No início de dezembro todos os clubes que se preparam para disputa do Campeonato Goiano 2026, já tinham seus técnicos definidos para competição que começa no dia 10 de janeiro. Só que no futebol, nem tudo é certeza e o dinamismo nas movimentações do mercado da bola – alteram planejamentos e expectativas.
Foi isso que aconteceu com Goiás, Anápolis e Abecat. As três equipes mudaram seus técnicos para o Goianão. Fábio Carille foi desligado no Verdão, que foi buscar Daniel Carille que em 2025 trabalhou pelo Remo e Sport. Já o Galo da Comarca, foi pego de surpresa com a saída de Luiz Carlos Winck – que trocou o clube pelo Brasiliense.
O Anápolis ficou sem treinador e foi buscar um velho conhecedido. Tirou Ãngelo Luiz – que levou a equipe à decisão do Goianão em 2025 – da Abecat. O profissional já estava trabalhando com o elenco do time de Ouvidor em sua na pré-temporada. A Abecat por sua vez, trouxe de volta Rogério Henrique, técnico que dirigiu o clube no título da 3ª Divisão em 2023.
O Campeonato Goiano 2026 conta com a particiação de 12 equipes: Atlético, Goiás, Vila Nova, Centro-Oeste, Aparecidense, Anápolis, Anapolina, Inhumas, Jataiense, Crac de Catalão, Abecat e Goiatuba. Elas se enfrentam em turno único na 1ª Fase, com cada time realizando 11 partidas. Ao fim dessa etapa, os oito melhores colocados avançam para as quartas de final, disputadas em jogos de ida e volta, assim como as semifinais. A final também será decidida em dois confrontos.
Lista dos Técnicos do Campeonato Goiano 2026
Atlético – Rafael Lacerda
Goiás – Daniel Paulista
Vila Nova – Umberto Louzer
Aparecidense – Renan Brito
Anápolis – Ângelo Luiz
Anapolina – Flávio Tanajura
Jataiense – Gian Rodrigues
Goiatuba – Augusto Fassina
Crac de Catalão – Luan Carlos
Abecat – Rogério Henrique
Inhumas – Marcelo Martelotte
Centro-Oeste – Paulinho Kobayashi
Leia mais sobre: Atlético Clube Goianiense / Campeonato Goiano / Goiás Esporte Clube / Vila Nova Futebol Clube / Esportes

