A atriz Neusa Maria Faro morreu, aos 78 anos, na madrugada deste sábado (8), em São Paulo. A informação foi publicada nas redes sociais, por amigos da atriz, que participou de novelas da Globo. Entre eles, o Secretário Municipal da Cultura e Turismo de Ribeirão Preto, Pedro Leão. ele escreveu “Perdemos, infelizmente, a querida Neusa Maria Faro. Super atriz. Interessantíssima. Da melhor qualidade. Mulher de teatro. Querida amiga. Um beijo Neusa”. A causa da morte não foi revelada.
As informações, até então reveladas pelo Estadão, são de que Neusa Maria Faro estava internada desde junho devido a complicações causadas por uma trombose. A artista estava afastada da TV desde 2016, quando estrelou ‘Êta Mundo Bom’. Seu último trabalho foi no ano passado, na peça Gaslight – Uma Relação Tóxica, que também foi o último de Jô Soares como diretor. A produção baseada no filme homônimo sobre abuso psicológico nos relacionamentos afetivos estreou em setembro de 2022.
Neusa Maria Faro ficou nacionalmente conhecida por seu papel como Divina Santini, em Alma Gêmea (2005), na TV Globo. A história da personagem ficou marcada pelo bordão “Oswaldo, não fale assim com a mamãe”. Após a novela, a atriz também atuou em ‘O Profeta’ (2006), ‘Caras e Bocas’ (2009), ‘Cama de Gato’ (2010), ‘Morde e Assopra’ (2011), ‘Gabriela’ (2012) e ‘Amor à Vida’ (2013).
Leia mais sobre: Variedades