12 de setembro de 2024
Benefícios

“Atrativos e justos”, diz Vilmar sobre projetos de melhorias salariais para servidores da Educação

Projetos foram enviados à Câmara na última quarta-feira (3), em caráter de urgência
Em ambos os projetos, o objetivo é reconhecer os serviços prestados e, consequentemente, influenciando na qualidade de ensino. (Foto: Rodrigo Estrela/Secom).
Em ambos os projetos, o objetivo é reconhecer os serviços prestados e, consequentemente, influenciando na qualidade de ensino. (Foto: Rodrigo Estrela/Secom).

“A ideia é manter atrativas e justas as remunerações para essas funções”, disse o prefeito de Aparecida, Vilmar Mariano, sobre os dois Projetos de Lei Complementar (PLC) enviados à Câmara, e que visam agregar melhorias salariais para servidores da Educação. Em ambos os projetos, o objetivo é reconhecer os serviços prestados por esses servidores e, consequentemente, influenciando na qualidade de ensino.

O envio aconteceu na última quarta-feira (3), em caráter de urgência. Um dos projetos reajusta o valor das gratificações para quem ocupa cargos de analista educacional, secretário geral, coordenador e assessor pedagógico. O outro, altera o Plano de Cargos e Salários, e irá beneficiar diretamente os servidores que ocupam cargos administrativos nas escolas municipais e nos Cmeis.

A secretária de Educação, professora Idelma Oliveira, destacou que o investimento no servidor é uma importante medida da gestão, porque promove reflexos imediatos. “Os dois projetos vêm ao encontro dos anseios desses profissionais que tanto se dedicam pela construção de uma educação de qualidade em nossa rede”, concluiu a gestora.

Educação em foco

Vale lembrar que em dezembro, Vilmar publicou o decreto que concede bônus salarial para os servidores da Rede Municipal de Educação de Aparecida de Goiânia. Agora em janeiro, os cinco mil servidores da Educação Municipal em efetivo exercício do cargo durante o ano de 2023, serão beneficiados com valor de 50% do salário.

Conforme a administração pública, o pagamento será realizado com recursos do Tesouro Municipal. De acordo a Secretaria da Fazenda, o valor será correspondente a metade do salário de cada servidor e será pago em parcela única no mês de janeiro.


Leia mais sobre: / / / Aparecida de Goiânia

Comentários