12 de agosto de 2024
Cidades

Atraso no vale refeição gera protesto de servidores da Saúde

Integrantes do Sindicato dos Trabalhadores do Sistema Único de Saúde no Estado de Goiás (Sindsaúde) realizam protesto na manhã desta terça-feira (28), no Paço Municipal, sede da administração de Goiânia, reivindicando dois meses de atraso no vale refeição dos servidores que trabalham em regime de plantão de 12h.

De acordo com a diretoria do Sindsaúde, o vale-refeição, no valor de R$ 7,50, não é repassado aos funcionários há dois meses. O movimento sindical reivindica o reajuste do valor do benefício desde 2005, no entanto, até hoje não foi modificado.  

A presidenta do Sindsaúde, Flaviana Alves, encaminhou ofício e cobrou pessoalmente um posicionamento da secretária Fátima Mrue, durante reunião realizada há uma semana. Na ocasião, a secretária afirmou que liberaria o pagamento do benefício em no máximo dois dias. O que na prática não aconteceu.

Em um novo ofício, protocolado na última sexta-feira (24), o Sindsaúde estipulou um prazo de 24 horas para a prefeitura regularizar a situação. No entanto, o vale-refeição não foi pago. 

“Não vamos mais tolerar os atrasos recorrentes dessa gestão. Os trabalhadores não podem ser penalizados pela ingerência financeira e pelo apego a burocracia dos gestores. Se não pagarem, vamos parar nossas atividades”, alertou Flaviana.


Leia mais sobre: Cidades

Comentários

0 Comentários
Mais Votado
Mais Novo Mais Antigo
Opiniões Inline
Ver Todos os Comentários