22 de dezembro de 2024
Perda • atualizado em 27/12/2023 às 13:41

Ator sul-coreano do filme ‘Parasita’ morre aos 48 anos

Ator foi encontrado inconsciente em um veículo em Seul, na Coreia do Sul. Autoridades policiais se negaram a dar mais detalhes
O ator era investigado por suposto uso de maconha e outras drogas psicoativas. (Foto: Getty Images).
O ator era investigado por suposto uso de maconha e outras drogas psicoativas. (Foto: Getty Images).

Ator sul-coreano Lee Sun-kyun, foi encontrado morto nesta quarta-feira (27), anunciou a polícia. O artista de 48 anos ficou famoso mundialmente por seu papel no filme “Parasita”, vencedor do Oscar e da Palma de Ouro em Cannes. Ele foi encontrado morto dentro de um veículo em Seul, na Coreia do Sul.

Após receber uma notificação de desaparecimento, a polícia estava fazendo buscas por Lee, quando o encontraram dentro do carro inconsciente. Segundo uma fonte policial, citada pela agência sul-coreana de notícias Yonhap, Lee deixou um “bilhete que parece um testamento”. As autoridades policiais se negaram a dar mais detalhes como a causa da morte.

Ainda segundo a agência, a polícia acredita que Lee tirou a própria vida. Uma investigação policial foi lançada para determinar as circunstâncias exatas da morte, incluindo a hora em que ele chegou ao local e a hora de sua morte.

O ator era investigado por suposto uso de maconha e outras drogas psicoativas. A Coreia do Sul tem leis drásticas contra o uso de drogas ilícitas que permitem processar, inclusive, os cidadãos do país que consomem drogas no exterior. No país, a venda de maconha pode ter como pena a prisão perpétua.

Fãs emocionados expressaram tristeza nas redes sociais. A escritora Min Jin Lee expressou condolências. “Lee foi digno de elogios em ‘Parasita’ e excepcional em ‘My Mister'”, escreveu no Instagram. “Que ele seja lembrado por seu excelente trabalho e dons criativos”.


Leia mais sobre: / / / Variedades