Para quem acha que só pessoas anônimas passam apuros com a saúde, o ator Barry Keoghan, que está em evidência após interpretar Oliver Quick em “Saltburn”, filme do PrimeVideo, revelou que quase morreu antes de começar a gravar o filme “Os Banshees de Inisherin”, lançado em 2022. Isso por que o ator teve fasciíte necrosante, condição conhecida como doença da ‘bactéria carnívora’.
Ele revelou a informação em entrevista à edição americana da revista GQ, e disse que os médicos consideraram amputar seu braço, além de não saberem nem se ele iria sobreviver por conta da condição. Apesar disso, Barry Keoghan conseguiu se recuperar e a única sequela da doença foi uma cicatriz no braço, escondida com uma tatuagem de cobra.
Vale lembrar que a fasciíte necrosante é uma infecção bacteriana rara que se espalha rapidamente pelo corpo e pode, sim, causar morte. A doença surge com infecção considerada rara, mas o número de casos da doença têm aumentado nos Estados Unidos.
A infecção se espalha de forma rápida e agressiva e pode ser mortal se não for tratada imediatamente, a ‘bactéria carnívora’ começa a afetar a pele, os músculos e os tecidos moles, causando a morte de áreas afetadas.
Os primeiros sintomas da fasciíte necrosante podem ser confusos e evoluir rapidamente, por isso, é preciso procurar ajuda rápido. Alguns sinais da condição são: área vermelha, quente ou inchada da pele que se espalha rapidamente; dor intensa, incluindo dor além da área da pele que está vermelha, quente ou inchada; e Febre.
Leia mais sobre: Variedades