O ato de resolução da Mesa Diretora, que dá oficialmente o nome de Iris Rezende Machado ao plenário da nova sede da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego), foi publicado. Com isso, o espaço, situado no Palácio Maguito Vilela, passa a levar o nome do político, falecido em novembro do ano passado.
O projeto, de autoria da Mesa Diretora, foi aprovado em dois turnos por unanimidade pelos parlamentares, no final de março. Sua justificativa afirma que Iris Rezende, com seu estilo político, se tornou um dos governadores com maior índice de aprovação, consolidando sua posição política no cenário nacional.
“Destacou-se em seu governo pela realização de mutirões, chegando a construir mil casas em um só dia. Depois de mais de 60 anos na vida pública, faleceu, em 9 de novembro de 2021”, pontua o texto, que traz, ainda, a ressalva de que “por tudo isso, a presente iniciativa expressa o sentimento de gratidão do povo goiano, legitimamente representado por essa Casa Legislativa, a um homem nobre e valoroso, cuja memória merece ser reverenciada por essa e pelas futuras gerações”.
Leia mais sobre: Alego / Assembleia Legislativa de Goiás / Iris Rezende / Notícias do Estado