Com o apoio de 5.715 pagantes, o Atlético recebeu o América Mineiro em um confronto chamado de “decisão” por dirigentes e torcedores rubro negros. Tudo caminhava para um triunfo do Dragão, mas o Coelho atrapalhou a festa.
Depois de estar perdendo por dois gols de diferença, o América bucou a reação no jogo realizado no Estádio Antônio Accioly. No final o empate em 2 a 2 teve sabor de derrota para o Atlético.
Na etapa inicial os atacantes Aylon e Pedro Raul anotaram os gols do Atlético. No 2º Tempo o América marcou com Geovane e Matheusinho.
O Atlético segue na 3ª posição na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro da Série B com 50 pontos, porém a distância para o primeiro time fora da faixa do acesso (5º colocado) que é o próprio América Mineiro é de apenas dois pontos.
Na próxima rodada a equipe goiana enfrenta o Operário-PR em Ponta Grossa na sexta-feira (1º de novembro) as 20h30 em Ponta Grossa.
Ficha Técnica – Atlético 2×2 América Mineiro
Local – Estádio Antônio Accioly
Renda – R$ 65.185,00
Público – 5.715 pagantes
Arbitro: Vinícius Furlan (SP)
Assistantes: Daniel Ziolli (SP) e Luiz Alberto Andrini Nogueira (SP)
Atlético – Maurício Kosnlinski; Jonathan, Lucas Rocha, Oliveira e Nicolas; Nathan, Moacir e Jorginho (André Castro); Aylon (Matheus), Pedro Raul (Rodrigo Rodrigues) e Mike. Técnico: Eduardo Barroca.
América – Airton; Leandro Silva (Rafael Bilu), Lucas Kal, Ricardo Silva e Sávio; Flávio (Jonathas Belusso), Willian Maranhão (Geovane), Juninho e Diego Ferreira; Matheusinho e Junior Viçosa. Técnico: Felipe Conceição.
Leia mais sobre: América Mineiro / Atlético Goianiense / Campeonato Brasileiro / Goiás Esporte Clube