15 de novembro de 2024
Atlético Goianiense

Atlético vira pra cima da Ponte Preta e festeja 1ª vitória fora de casa

Ponte Preta 1x3 Atlético-GO. (Foto: Luciano Claudino/Folhapress)
Ponte Preta 1x3 Atlético-GO. (Foto: Luciano Claudino/Folhapress)

Primeira vitória fora de casa e reação no Campeonato Brasileiro da Série B. Neste sábado (19), o Atlético festejou esses dois feitos diante da Ponte Preta em jogo pela 6ª Rodada da competição. Placar de 3 a 1 no Estádio Nai Abi Chedid, em Bragança Paulista com os portões fechados para a torcida. Como mandante a Ponte que cumpre suspensão imposta pelo STJD por mal compartamento de torcedores, optou por jogar fora de Campinas. 

A partida teve domínio da Ponte Preta na etapa inicial. Muito recuado, o Atlético Clube Goianiense não conseguiu criar jogadas ofensivas e sofreu um gol de um ex-rubro negro. Paulinho que atuou na temporada passada no Dragão acertou um belo chute de fora da área e colocou a Macaca em vantagem.

No 2º Tempo o time goiano mostrou mais coragem e com a entrada de Júnior Brandão no lugar de Bileu, a melhora na atuação veio de imediato. O atacante atrapalhou o zagueiro que rebateu mal e Júlio César, atento, deu um toque por baixo do goleiro para empatar o jogo aos 21 minutos.

Quatro minutos depois a virada atleticana com o volante Rômulo que de fora da área, bateu forte e contou com um desvio sútil para encobrir Ivan – 2×1. O gol que fechou o placar veio em uma bela jogada de Júnior Brandão que ganhou do zagueiro e chutou, a bola foi defendida pelo goleiro e no rebote o cruzamento para Júlio César só escorar de cabeça – 3×1.

Com a vitória o Atlético pulou para 7ª posição na tabela de classificação com 10 pontos e na próxima sexta-feira (25), enfrenta o Oeste, as 19h15, no Estádio Olímpico.

Ficha Técnica – Ponte Preta 1×3 Atlético

Local – Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista 

Árbitro: Caio Max Augusto Vieira (RN)

Assistentes: Jean Márcio dos Santos (RN) e Vinícius de Melo Lima (RN)

Ponte Preta – Ivan; Igor, Reginaldo, Renan Fonseca e Marciel (Felipe Cardoso); André Castro, Paulinho, Júnior Santos e Tiago Real (Murilo); Danilo Barcelos e André Luís (Roberto). Técnico: Doriva

Atlético – Jefferson; Alisson, Lucas Rocha, René (Oliveira) e Mascarenhas; Bileu (Junior Brandão), Rômulo e Fernandes; João Paulo, Renato Kayzer (André Luís) e Júlio César. Técnico: Cláudio Tencati


Leia mais sobre: Atlético Goianiense