O Atlético fechou com chave de ouro o Campeonato Brasileiro da Série B. Depois de festejar o acesso e o título da competição, o Dragão bateu o Bahia de virada no Estádio Olímpico com 10.906 pagantes e levantou o troféu de campeão.
Edgar Junio abriu o placar para o Bahia aos 35 minutos da etapa inicial. Ainda no 1º tempo o atacante Júnior Viçosa fez o gol de empate para o Atlético.
O desenho de um “jogo de compadres” parecia que seria concretizado. Mas o Atlético provou que não tinha jogo arrumado e buscou a virada. Após cruzamento na área, Alison ajeitou para o meia Jorginho marcar aos 26 minutos do 2º tempo.
O Atlético terminou o Campeonato Brasileiro somando 76 pontos – uma vantagem de 10 pontos em relação ao 2º colocado que foi o Avaí. Vasco e Bahia foram os outros clubes que conquistaram o acesso.
A campanha vitoriosa do rubro negro tem 38 pontos com 22 vitórias, 10 empates e 6 derrotas. O clube teve o melhor ataque do Brasileirão com 60 gols.
Ficha Técnica – Atlético 2×1 Bahia
Local – Estádio Olímpico, em Goiânia
Renda – R$ 172.305,00
Público – 10.906 pagantes
Árbitro: Braulio da Silva Machado (SC)
Assistente: Kleber Lucio Gil (SC) e Rogério Pablos Zanardo (SP)
Atlético – Klever; Matheus Ribeiro, Marllon, Ricardo Silva e Romário; Michel, Pedro Bambu, Jorginho e Magno Cruz (Luiz Fernando); Gilsinho (Marquinho) e Júnior Viçosa (Alison). Técnico: Marcelo Cabo
Bahia – Muriel; Eduardo (Tinga), Jackson, Tiago e Moisés; Renê Júnior, Luiz Antônio, Victor Rangel (Alano) e Régis (Renato Cajá); Edgar Junio e Hernane. Técnico: Guto Ferreira
Leia mais sobre: Atlético Goianiense