Duas penalidades claras que foram assinaladas pelo árbitro Elmo Resende. Lances determinantes para virada do Atlético Clube Goianiense diante do Itumbiara na manhã deste domingo (10), no Estádio Antônio Aciolly em confronto pela 10ª Rodada do Campeonato Goiano.
O Gigante saiu na frente com um gol do atacante Damião aos 35 minutos do 1º Tempo. Na etapa final o zagueiro Oscar evitou o gol de empate do Dragão quando tirou com a mão, a bola que já estava em direção para as redes – o atacante Mike cobrou com categoria e deslocou o goleiro Afonso. A virada veio em outro pênalti, desta vez sofrido por Madson que foi derrubado na área – outra vez Mike na batida e o gol rubro negro.
Com a vitória o Atlético segue na 2ª posição na tabela de classificação e agora soma 22 pontos. Na próxima rodada vai enfrentar o Goiás, no clássico que será realizado no Accioly.
Já o Itumbiara volta a campo no próximo final de semana para encarar o Vila Nova no Onésio Brasileiro Alvarenga. Com 7 pontos, a equipe tricolor está na penúltima posição no Goianão.
Ficha Técnica – Atlético 2×1 Itumbiara
Local – Estádio Antônio Accioly
Renda – R$ 29.405,00
Público – 2.559 pagantes
Árbitro: Elmo Resende
Assistentes: Hugo Correa e Júlio César Faleiros
Atlético – Lucas; Reginaldo (Luan), Oliveira, Gilvan e Nicolas; Pedro Bambu, Moacir e Jorginho; Gilsinho (Madson), Pedro Raul e Mike. Técnico: Wagner Lopes
Itumbiara – Afonso; Davi, Guilherme, Oscar e Paulinho; Lucena, Luiz Felipe e Bruninho (Cléber); Damião, David (Brenner) e Felipe (Thawan). Técnico: Victor Hugo
Leia mais sobre: Atlético Goianiense / Campeonato Goiano / Itumbiara / Mike / Atlético Goianiense