Na estreia do técnico Wagner Lopes o Atlético Clube Goianiense conquistou um importante resultado. Venceu de virada o Brasil-RS, no Estádio Bento Freitas, em Pelotas – placar de 2×1. Uma vitória que traz novamente o Dragão para briga pelo acesso no Campeonato Brasileiro da Série B. júlio César e André Luís marcaram os gols da equipe atleticana.
Com o triunfo na partida válida pela 32ª Rodada, o Rubro Negro soma 48 pontos e ultrapassa o Vila Nova na tabela de classificação. O rival goiano tem a mesma pontuação, porém perde no número de vitórias. No sábado o time colorada enfrenta o Juventude no Serra Dourada.
Gols:
Brasil 1×0 – O time gaúcho pressionou durante boa parte da etapa inicial e aos 41 minutos chegou ao gol em uma finalização do meia Itaqui que foi no cantinho de Klever.
Atlético 1×1 – Tiago Santos deu assistência para Júlio César que na frente de Marcelo Pitol deu um toque por cima e empatou o jogo aos 23 minutos do 2º Tempo.
Atlético 2×1 – Aos 31 minutos o volante Pedro Bambu acertou cruzamento na cabeça de André Luís que mandou para as redes do Brasil – virada goiana.
Ficha Técnica – Brasil (RS) 1×2 Atlético
Local – Estádio Bento Freitas, em Pelotas
Renda – 58.610,00
Público – 3.510 pagantes
Árbitro: Dewson Fernando Freitas da Silva (PA)
Assistentes: Heronildo Freitas da Silva (PA) e Luis Diego Nascimento Lopes (PA)
Brasil – Marcelo Pitol; Éder Sciola (Tiago Cametá), Leandro Camilo, Heverton e Alex Ruan; Leandro Leite, Itaqui, Rafael Gava (Rafael Dumas) e Diego Miranda; Michel (Wallace Pernambucano) e Welinton Júnior. Técnico: Rogério Zimmermann
Atlético – Klever; Jonathan, Lucas Rocha, Oliveira e Victor Oliveira (Alisson); Pedro Bambu, Fernandes (Rômulo) e Vitinho (André Luís); Júlio César, Tiago Santos e Renato Kayzer. Técnico: Wagner Lopes
Leia mais sobre: Atlético Goianiense / Brasil de Pelotas / Campeonato Brasileiro / Vila Nova Futebol Clube / Atlético Goianiense