Acabou o jejum de vitórias do Atlético-MG no Campeonato Brasileiro. Na noite deste domingo (29), o Galo bateu o Ceará por 2 a 1, de virada, no Independência, e colocou fim à sequência de seis derrotas seguidas na competição.
O resultado da 22ª rodada da Série A deixa o Galo com 30 pontos, na décima posição da tabela de classificação. O Vozão, com 23, é o 14º colocado.
Pressionado pela torcida após a eliminação na Sul-Americana e com seis derrotas seguidas no Brasileirão, o Atlético-MG entrou em campo diante de um Independência vazio, mas criou boas chances de abrir o placar no primeiro tempo. Logo aos dois minutos, Chará recebeu dentro da área, dominou e finalizou de canhota, mas por cima do gol cearense. A outra oportunidade saiu aos 35, quando Otero cobrou escanteio pela esquerda e quase marcou olímpico. O Ceará, que não levou perigo aos atleticanos, acabou saindo na frente em cobrança de pênalti de Thiago Galhardo.
Na volta do intervalo, o Galo manteve o bom desempenho e conseguiu a virada. Primeiro, aos oito minutos, com Otero. Réver carimbou a trave e, no rebote, o venezuelano chutou de primeira para deixar tudo igual em Belo Horizonte. Depois de muita insistência e ótimas oportunidades, o time mineiro virou aos 34. Di Santo cruzou para Réver, que teve a cabeçada defendida pelo goleiro do Vozão. Mas, no rebote, a bola ficou com Luan, que não desperdiçou: 2 a 1.
Leia mais sobre: Atlético Mineiro / Esportes