(Foto: Fábio Marques)
É chegada a reta final da Série B do Campeonato Brasileiro 2014 e o Dragão se apresenta para a caminhada com chances de alcançar o acesso. Ainda assim, o grupo sabe que não é momento de fazer projeções e segue encarando cada partida como o jogo mais importante da competição para evitar deslizes.
Mais do que isso, o Dragão tem na próxima rodada nada menos que um clássico goiano contra o Vila Nova e já deu início a sua preparação. Depois de analisar o vídeo da vitória sobre o Náutico no vestiário, o elenco rubro negro foi a campo na tarde de ontem. Para os atletas que atuaram na última rodada o treino se resumiu a uma corrida leve. Já os demais jogadores fizeram trabalho para reforço de marcação, posicionamento e aprimoramento de passes.
Para o meia Thiago Primão, autor de dois belos gols desde que ganhou a vaga de titular com o manto rubro negro, o time está confiante e centrado. Ele ressalta que o Dragão sabe muito bem aonde quer chegar ao fim da competição e também como chegar. “Só depende de nós. Existem times a nossa frente e tropeços deles nos ajudam, mas também temos confrontos diretos e é importante que façamos nossa parte”, frisa Primão.Sobre as especulações em torno do clássico da próxima rodada o meia é categórico. “No futebol não existe ‘teoricamente’. São 11 contra 11 e sabemos bem da qualidade do time do Vila, tanto que eles conquistaram uma vitória expressiva na rodada que passou. Vamos entrar em campo cientes disso e da importância que tem a partida que pode nos colocar no G-4”, afirma.
Sobre a presença da torcida, Primão afirma que o convite vem sendo feito jogo a jogo com as vitórias e o desempenho do time em campo. Para ele, isso permite que os torcedores acreditem no acesso, mas desde sua chegada ele já havia percebido essa confiança no elenco.
Da Assessoria de Imprensa.
Leia mais sobre: Atlético Goianiense