O Atlético-PR, enfim, respira mais aliviado no Campeonato Brasileiro. O time rubro-negro venceu o Vasco por 1 a 0, nesta segunda-feira(31), no estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ), e acabou com um jejum de nove partidas sem resultados positivos.
O triunfo também tirou o Atlético-PR da zona de rebaixamento. A equipe dirigida por Fabiano Soares chegou a 20 pontos e ocupa a 14ª colocação. A degola, agora, ficou para o arquirrival Coritiba, que perdeu as últimas quatro partidas e foi derrotado pelo Atlético-MG em casa neste domingo.
O jogo foi o primeiro de uma série de seis que o Vasco terá que cumprir sem São Januário, uma vez que o clube foi punido pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva por conta dos episódios de barbárie no clássico com o Flamengo.
E apesar do bom momento vivido, principalmente após a vitória fora de casa sobre o Atlético-MG na rodada passada, o Vasco não conseguiu se impor jogando diante de sua torcida.
Jogando com uma formação bem jovem, a equipe de Milton Mendes viu o Atlético-PR abrir o placar aos 15min do segundo tempo, com Ribamar, que teve oportunismo para concluir um cruzamento da esquerda que a zaga vascaína não conseguiu afastar.
Na próxima rodada, o Atlético-PR tem uma boa chance para se distanciar da zona de rebaixament. A equipe paranaense encara o Avaí na Arena da Baixada, nesta quinta. Já o Vasco volta a jogar em Volta Redonda, no mesmo dia, contra o Cruzeiro.
VASCO
Martín Silva; Gilberto, Rafael Marques, Jomar, Ramon (Henrique); Jean, Bruno Paulista, Guilherme Costa (Thalles), Mateus Vital, Paulinho (Manga Escobar); Paulo Vitor. T.: Milton Mendes
ATLÉTICO-PR
Weverton; Cascarado, Wanderson, Paulo André, Sidcley; Esteban Pavez, Lucho González (Lucas Fernandes), Matheus Rosssetto; Nikão, Pablo, Ribamar (Felipe Gedoz). T.: Fabiano Soares
Estádio: Raulino de Oliveira, Volta Redonda (RJ)
Juiz: Cláudio Francisco Lima e Silva (SE)
Cartões amarelos: Bruno Paulista, Jean, Guilherme Costa (Vasco); Matheus Rossetto, Pablo, Felipe Gedoz (Atlético-PR)
Gols: Ribamar, aos 15 minutos do segundo tempo
Leia mais sobre: Esportes