O Atlético-PR passou sufoco, mas obteve a classificação para a segunda fase da Copa Sul-Americana. Nesta quinta-feira (11), a equipe brasileira perdeu por 2 a 1 para o Newell’s Old Boys, em Rosário (Argentina), mas avançou graças ao bom resultado obtido na partida de ida.
Na Arena da Baixada, o Atlético-PR havia vencido por 3 a 0. Por isso, o time dirigido por Fernando Diniz entrou em campo nesta quinta podendo até perder por dois gols de diferença para avançar. A vaga chegou a ficar ameaçada depois de os argentinos abrirem 2 a 0, mas o time rubro-negro marcou no fim, garantindo seu lugar entre os 32 melhores do torneio.
Em um jogo fraco no primeiro tempo, o Newell’s só abriu o placar aos 36min, com gol de Leal, que passou por dois defensores atleticanos e tocou na saída de Santos.
Na etapa final, o Newell’s marcou seu segundo gol, novamente com Leal, aos 21min. O resultado parcial deixou o Atlético-PR apreensivo, mas Nikão descontou aos 41min, evitando uma eliminação precoce dos rubro-negros. O adversário do time na próxima fase será definido por sorteio.
Essa foi a segunda derrota consecutiva do Atlético-PR. No domingo passado, a equipe havia perdido por 3 a 1 para o Palmeiras, na Arena da Baixada, pelo Campeonato Brasileiro. A próxima partida do time de Fernando Diniz acontece no domingo, novamente em seu estádio, diante do Atlético-MG.
Leia mais sobre: Esportes