22 de dezembro de 2024
Atlético Goianiense

Atlético perde para o Fluminense e encerra 1º Turno da Série A com 13 derrotas

Fluminense 3x1 Atlético. (Foto: Andre Fabiano/Codigo19/Folhapress)
Fluminense 3x1 Atlético. (Foto: Andre Fabiano/Codigo19/Folhapress)

No seu último jogo no 1º Turno da Série A do Campeonato Brasileiro o Atlético Clube Goianiense conheceu o amargo gosto de mais uma derrota. O Dragão pela 13ª saiu em desvantagem no placar. O algoz da vez foi o Fluminense que no Maracanã venceu por 3 a 1 e pulou para a 8ª posição na tabela de classificação com 25 pontos.

O Atlético com 12 pontos é o lanterna com um aproveitamento de 21%. Foram 19 jogos e apenas 3 vitórias conquistadas. No início do returno a equipe rubro negra vai enfrentar o Coritiba no próximo sábado (12), no Estádio Olímpico e depois encara Flamengo e Corinthians fora de casa.

Gols do jogo

O Fluminense abriu o placar em uma jogada de Wellington Júnior que envolveu dois marcadores adversários até que a bola sobrou para Wendel dominar e bater sem chances para Felipe.

O Atlético chegou ao empate com um gol de Paulinho que recebeu de Walter, ganhou de Henrique e finalizou forte aos 23 minutos do 1º Tempo.

Ainda na etapa inicial o time carioca voltou a ficar na frente do marcado com Wellington Júnior que recebeu quase na entrada da área e com um chute colocado acertou o gol atleticano.

No 2º Tempo o artilheiro Henrique aproveitou uma falha do zagueiro Roger Carvalho para pegar de primeira e estufar as redes e marcar seu 10º gol no Campeonato Brasileiro.

Ficha Técnica – Fluminense 3×1 Atlético

Local – Estádio Maracanã, no Rio de Janeiro

Renda – R$ 651.020,00

Público – 24.098 pagantes

Árbitro: Paulo Roberto Alves Júnior (PR)

Assistentes: Bruno Boschilla (PR) e Victor Huto Imazu dos Santos (PR)

Fluminense – Júlio César; Mateus Norton, Renato Chaves, Henrique e Marlon; Marlon Freitas, Wendell (Robert), Marcos Calazans (Matheus Alessandro) e Gustavo Scarpa; Wellington Silva (Peu) e Henrique Dourado. Técnico: Abel Braga

Atlético – Felipe; André Castro, Roger Carvalho, Gilvan e Bruno Pacheco; Silva (Jonathan), Paulinho, Jorginho e Andrigo (Diego Rosa); Niltinho (Luiz Fernando) e Walter. Técnico: João Paulo Sanches


Leia mais sobre: Atlético Goianiense