Além do desastre que vem sendo a campanha rubro negra no Campeonato Goiano, mais um vexame pode ser colocado na conta do Atlético neste início de temporada. O Dragão está eliminado na Copa do Brasil 2018. Desclassificação logo na 1ª Fase, após ser derrotado pelo Altos do Piauí, pelo placar de 2 a 1, em confronto realizado no Estádio Felipão, na cidade de Altos-PI.
Em 2018 o Atlético não conseguiu nenhuma vitória. Em sete jogos, foram quatro empates e três derrotas. João Paulo Sanches começou o ano como técnico, foi demitido na última semana e o clube contratou Cláudio Tencati que dirigiu o time no empate com o Grêmio Anápolis pelo Goianão e agora na eliminação da Copa do Brasil.
Classificado para a 2ª Fase o Altos-PI vai enfrentar o Bragantino e leva uma premiação no valor de 600 mil reais.
Altos 1×0 – O time piauiense abriu o marcador aos 34 minutos de jogo em um pênalti sofrido pelo atacante Manoel. Ele mesmo pegou a bola para cobrança e partiu para a batida. Goleiro em um canto e a bola no outro.
Atlético 1×1 – Aos 10 minutos da etapa final um outro pênalti a favor do Altos. Desta vez Joélson foi o responsável pela cobrança e Klever fez a defesa. No lance seguinte o Dragão chegou ao empate com o zagueiro Hugo Gomes após uma cobrança de escanteio.
Altos 2×1 – O gol da classificação veio com Joélson que se redimiu do pênalti desperdiçado. O atacante aproveitou uma falha da defesa rubro negra para finalizar e sair para os braços da torcida no Estádio Felipão.
Próximo Jogo
O Atlético Clube Goianiense agora volta suas atenções para recuperação no Campeonato Goiano. No próximo sábado (10), a equipe encara o Itumbiara, as 16h30, no Estádio Olímpico em jogo pela 2ª Rodada do 2º Turno.
Ficha Técnica – Altos (PI) 2×1 Atlético
Local – Estádio Felipão dos Altos
Arbitro: Mayron Frederido dos Reis Novais (MA)
Assistentes: Antonio Fernando de Sousa Santos (MA) e Carlos André Pereira Sousa (MA)
Altos – Gideão, Vagner, Leone, Éverton Moura e Jefferson; Marconi, Dos Santos e Esquerdinha (Netinho); Américo (Dudu Trindade), Manoel (Alisson) e Joélson. Técnico Waldemar Lemos
Atlético – Klever; Jonathan, Hugo Gomes, Willians Alves e Bruno Santos; René Santos, Rodrigo (Wesley Natã), Diego Silva (Diego Valderrama) e Tomas Bastos; Cristyan (Júlio César) e Élder Santana. Técnico:Claudio Tencati
Leia mais sobre: Atlético Goianiense