10 de janeiro de 2025
Atlético Goianiense

Atlético perde para Figueirense em jogo de sete gols no Estádio Olímpico

Atlético 3x4 Figueirense. (Foto: Carlos Costa/Futura Press/Folhapress)
Atlético 3x4 Figueirense. (Foto: Carlos Costa/Futura Press/Folhapress)

Após 10 rodadas disputadas na Série B do Campeonato Brasileiro, o Atlético Clube Goianiense chegou a incrível marca negativa de 20 gols sofridos. Neste sábado (9), o Dragão foi derrotado pelo Figueirense e se tornou o time de pior defesa da competição.

O time catarinense venceu pelo placar de 4 a 3 no Estádio Olímpico. Com o resultado o Atlético que soma 12 pontos, ocupa a décima segunda colocação na tabela de classificação com 40% de aproveitamento.

Jogo

Um apagão do rubro negro na etapa inicial. Foram três finalizações do Figueirense e três gols. Zé Antônio, Renan Mota e Gustavo Ferrareis. O Atlético descontou com o atacante Junior Brandão e no finalzinho do primeiro tempo, pênalti do goleiro Dênis que estava com a bola dominada, mas empurrou o meia Fernandes. João Paulo cobrou com categoria e marcou.

Na etapa final o time atleticano foi em busca do empate, porém deixou muito espaço para o contra-ataque do Figueirense que chegou ao quarto gol com uma bela finalização de fora da área de João Paulo. Nos minutos finais o Atlético descontou com Tomas Bastos e chegou a acertar uma bola na trave com Joanderson.

Próximo Jogo

O Atlético volta a campo pelo Campeonato Brasileiro da Série B, no sábado (16), para enfrentar o Vila Nova. Clássico marcado para o Serra Dourada.

Ficha Técnica – Atlético 3×4 Figueirense

Local – Estádio Olímpico

Arbitro: Vinícius Gonçalves dias Araújo (SP)

Assistentes: Miguel Cataneo Ribeiro (SP) e Luiz Alberto Andrini Nogueira (SP)

Atlético – Leo; Alisson, Lucas Rocha, René e Mascarenhas; Rômulo (Tomas Bastos), Fernndes e João Paulo; Júlio César (Joanderson), Junior Brandão e Renato Kayzer (André Luís). Técnico: Cláudio Tencati

Figueirense – Denis; Diego Renan, Cleberson, Nogueira e Guilherme Lazaroni; Zé Antônio (Mateus Sales), Mateus Sales, João Paulo e Renan Mota (Felipe Amorim); Gustavo Ferrareis e Henan. Técnico: Milton Cruz


Leia mais sobre: Atlético Goianiense