Pela 8ª vez nesta série B do Brasileirão, o Atlético foi derrotado. Desta vez o Rubro Negro foi batido pela equipe do Santa Cruz, em Recife. O Atlético caiu para penúltimo lugar. Somou apenas 9 pontos. Já o time pernambucano, subiu e já é o 9º com 18 pontos.
Primeiro tempo
Num começo de jogo tranquilo, o Santa teve sua primeira chance aos nove minutos, quando chegou muito perto de abrir o placar, num lance de cabeça de Neris, que desviou de leve e assustou o goleiro rubro-negro.
Aos 13min do primeiro tempo, Lelê marcou o primeiro gol com a camisa do Santa Cruz. Após lançamento de Renatinho, o meia saiu na frente e desviou, tocando no canto de Márcio e colocando o tricolor pernambucano à frente.
No decorrer do primeiro tempo o Atlético até que tentou sair para o ataque, mas sem sucesso.
Segundo tempo
Aos 18 minutos da segunda etapa, o Santa Cruz ampliou. Daniel Costa bateu com estilo uma falta perigosa. Em um chute rasteiro, por baixo da barreira e em um estilo parecido com Ronaldinho, o meia ampliou o placar, fazendo 2 x 0.
No final do jogo, o contra-ataque coral encaixou. Luisinho chutou cruzado e a bola foi na trave direita. No rebote, Lelê empurrou para as redes aos 48 minutos.
Próxima rodada
O Santa Cruz volta a campo contra o Criciúma , no Heriberto Hülse, no próximo sábado, às 16h30. Já o Atlético-GO vai a Bragança Paulista enfrentar no Nabi Abi Chedid a equipe do Bragantino , na sexta, às 21h50 (de Brasília).
FICHA TÉCNICA: SANTA CRUZ 3 X 0 ATLÉTICO
Data: 18/07/2015
Horário: 16h30
Local: Arruda, em Recife
Arbitragem: Igor Junio Benevenuto (MG); Marcus Vinicius Gomes (MG) e Marconi Helbert Vieira (MG).
Público: 10.220 pagantes
Renda: 120.325,00 reais
Cartões Amarelos: Neris e Lelê (Santa Cruz); Arthur e Thiago Primão (Atlético).
Gols: Lelê (Santa Cruz) aos 14′ 1T, Daniel Costa (Santa Cruz) aos 18′ 2T e Lelê (Santa Cruz) aos 48′ 2T.
SANTA CRUZ: Tiago Cardoso; Nininho (Luisinho), Neris, Diego Sacoman, Marlon (Lúcio); Moradei, Bileu, Renatinho (Pedro Castro), Lelê, Daniel Costa; Anderson Aquino
Técnico: Marcelo Martelotte
ATLÉTICO: Márcio; Pedro Bambu, Marllon, Samuel e Danilo Tarracha; Anderson Pedra, Feijão, Thiago Primão (Juninho) e Aílton (Willie); Arthur (Weverton) e Geraldo.
Técnico: Jorginho
Leia mais sobre: Atlético Goianiense