19 de dezembro de 2024
Esportes • atualizado em 13/02/2020 às 00:28

Atlético Nacional faz homenagem em estádio e horário marcados para a final

Foto: FuerzaAereaColombiana
Foto: FuerzaAereaColombiana

MEDELLÍN, COLÔMBIA (FOLHAPRESS) – O Atlético Nacional, time colombiano com o qual a Chapecoense disputaria a final da Copa Sul-Americana, convocou seus torcedores a participarem de uma homenagem póstuma à equipe brasileira nesta quarta (30), às 21h45 (horário de Brasília, 18h45 locais), no estádio Atanasio Girardot, em Medellín.

A cerimônia acontecerá no mesmo local e horário onde ocorreria o primeiro jogo da decisão, cancelado pela queda do voo que levava a Chapecoense a Medellín. A tragédia deixou 71 mortos, entre eles 19 jogadores. Seis pessoas sobreviveram, três delas jogadores.

Na convocação, o Atlético Nacional pede para todos irem ao estádio “vestidos de branco e com uma vela branca em símbolo de solidariedade”. Embora não tenha sido confirmado, espera-se na cidade que jogadores do time colombiano participem da homenagem.

Em nota oficial, o clube colombiano já havia pedido para que a Conmebol (Confederação Sul-Americana de Futebol) entregue o título da Sul-Americana para a Chapecoense. “A dor é forte em nossos corações e invade de luto o nosso pensamento”, diz a nota. “O acidente dos nossos irmãos de futebol da Chapecoense nos marcará por toda a vida.”

“Pedimos à Conmebol que o título da Sul-Americana seja entregue à Chapecoense como láurea honorária a sua grande perda e homenagem póstuma às vítimas do acidente. De nossa parte, e para sempre, Chapecoense campeã da Copa Sul-Americana 2016”.

 


Leia mais sobre: Esportes