Mais uma atuação distante da expectativa do torcedor esmeraldino. Mais uma derrota no Campeonato Brasileiro. Mais uma rodada em que a equipe alviverde vai terminar na lanterna da Série A. Neste sábado (10), o Goiás Esporte Clube foi derrotado pelo líder Atlético Mineiro no Estádio Mineirão. Placar de 3 a 0 com gols de Keno em cobrança de pênalti, Nathan e Marrony.
Com 9 pontos em 12 jogos o Goiás tem aproveitamento de apenas 25% na tabela de classificação e na próxima terça-feira (13), vai enfrentar o Flamengo no Estádio Maracanã.
O jogo
O Galo foi fulminante na etapa inicial. Pressionando do início ao fim, a equipe do técnico Sampaoli desceu para o intervalo com dois de vantagem. E poderia ter marcado até mais, não fosse as grandes defesas do goleiro esmeraldino. O primeiro gol foi aos 39. Tadeu derrubou Eduardo Sasha na área. Pênalti para o Atlético. Na cobrança, Keno deslocou Tadeu e mandou no canto direito. Mais tarde, aos 46, Keno fez grande jogada pela esquerda e cruzou na cabeça de Natan, que testou no contrapé de Tadeu: 2 a 0.
Querendo mais, o Galo continuou a pressionar na etapa final. Aos 16, Alan chutou, Tadeu defendeu, Réver pegou o rebote cara a cara, soltou uma bomba, mas Tadeu executou outro milagre. A boa chance do Esmeraldino foi aos 23, em cabeceio de Rafael Moura. Aos 41, Keno ainda acertou uma bola na trave. E ainda deu tempo do terceiro. Aos 46, Marrony recebeu na área, limpou a marcação e chutou para as redes. No fim, a equipe do argentino Jorge Sampaoli alcançou sua vitória de número 10 no Brasileirão Assaí 2020.
Com informações – CBF News
Leia mais sobre: Esportes