VICTOR MARTINS
BELO HORIZONTE, MG (UOL/FOLHAPRESS) – O Atlético-MG oficializou nesta quinta-feira (26) a contratação do lateral direito Emerson, 19, que foi revelado pela Ponte Preta. O jogador está em Belo Horizonte há mais de uma semana, já realizando atividades na parte interna da Cidade do Galo.
Com tudo certo entre Galo e Ponte Preta, Emerson treinou pela primeira vez no campo já nesta quinta-feira. O contrato do lateral direito com o Atlético vai até dezembro de 2022. Caso tenha o nome publicado no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF, ele pode até ser relacionado para o duelo deste domingo, com o Corinthians, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro.
A chegada de Emerson dá ao técnico Thiago Larghi uma terceira opção para a lateral direita. Por enquanto a posição é ocupada por Patric, que assumiu a condição de titular após a queda de Oswaldo de Oliveira. Até então o dono da camisa era Samuel Xavier, contratado junto ao Sport, mas que perdeu espaço desde que Larghi assumiu o cargo de treinador do Galo, mesmo que de forma interina.
No entanto, Emerson não pode jogar na Copa do Brasil. O lateral defendeu a Ponte no torneio nacional. Para poder atuar na Copa Sul-Americana, o jogador precisa torcer pela classificação diante do San Lorenzo. Para o duelo da volta, pela primeira fase da competição, Emerson não está inscrito.
Além de dinheiro, o Atlético também usou o lateral esquerdo Danilo como pagamento para contratar Emerson. Danilo foi emprestado para a Ponte Preta, até dezembro deste ano.
Leia mais sobre: Esportes