BERNARDO GENTILE E THIAGO FERNANDES
RIO DE JANEIRO, RJ, E BELO HORIZONTE, MG (UOL/FOLHAPRESS) – O Atlético-MG se prepara para enviar a cartada final ao Botafogo pela contratação de Igor Rabello. O time mineiro recusou a inclusão de Danilo Barcelos, que já tem acordo para defender o Vasco por empréstimo em 2019, e ajusta detalhes para tentar um acordo pelo zagueiro até a próxima sexta-feira (28).
A ideia da diretoria mineira é pagar cerca de R$ 15 milhões e colocar Gabriel por empréstimo no negócio com os cariocas.
Foi enviada uma lista com diversos atletas a General Severiano. Segundo apurou a reportagem, poucos nomes agradaram o time carioca e isso foi um dos motivos na insistência em Danilo Barcelos. Sem o lateral, Gabriel foi a melhor opção para os cariocas.
Os mineiros querem agilizar a negociação para contar com Igor Rabello. A ideia do presidente Sérgio Sette Câmara é que todo o elenco esteja à disposição de Levir Culpi na primeira quinzena de janeiro, visando a estreia na Copa Libertadores, marcada para 5 de fevereiro, contra o Danubio, do Uruguai.
PATROCINADORES AJUDAM
O Atlético conta com o aporte de Ricardo Guimarães, do BMG, e Rubens Menin, da MRV, conselheiros beneméritos e patrocinadores do clube, para tirar Igor Rabello de General Severiano.
O Botafogo, por sua vez, vive situação delicada fora de campo e a venda do zagueiro já é vista como fundamental para o clube. Após vender Matheus Fernandes, o time carioca precisa de mais grana para fechar o ano e ter maior folga na próxima temporada.
Leia mais sobre: Atlético Mineiro / Esportes