Equilíbrio. Esse é o principal objetivo de Atlético-MG e Chapecoense, que se enfrentam neste sábado (2), às 16h, em Belo Horizonte, pela nona rodada do Brasileiro.
A Chapecoense voltou a conquistar três pontos, sobre o Ceará, após duas derrotas consecutivas. Com a vitória por 2 a 0, o time catarinense, que frequentou o Z-4, começa a rodada em 15º, com nove pontos. A vitória em Minas Gerais seria importante para manter o time fora da zona de rebaixamento.
“Agora temos dois jogos muito difíceis fora de casa. Campeonato Brasileiro é assim mesmo. Temos que nos preparar bem, corrigir os erros junto com o Kleina, buscar fazer dois bons jogos e trazer pontos para casa”, afirmou o atacante Arthur Caike, que abriu o placar na vitória por 2 a 0 sobre o Ceará, na última rodada.
Já o Atlético-MG, que chegou a liderar a competição, realizou apenas um treino, fechado, e tenta reencontrar o caminho da vitória após duas derrotas.
Para a partida deste sábado, o volante Elias assumirá a vaga do principal desfalque do time, o volante Adilson, suspenso pelo terceiro cartão amarelo.
“Já está definido. O Elias vai jogar no lugar do Adilson, devido à suspensão”, confirmou o treinador Thiago Larghi, em coletiva na Cidade do Galo, nesta sexta.
Com a entrada de Elias, o time precisará buscar equilíbrio na saída para o ataque, já que ele e Gustavo Blanco têm como característica similar sair para o jogo.
ATLÉTICO-MG
Victor; Emerson, Bremer, Gabriel e Fabio Santos; Elias, Gustavo Blanco e Cazares; Luan, Roger Guedes e Ricardo Oliveira. T.: Thiago Larghi
CHAPECOENSE
Jandrei; Apodi, Douglas, Rafael Thyere e Bruno Pacheco; Marcio Araújo, Eli Carlos e Canteiros; Arthur, Guilherme e Leandro Pereira. T.: GIlson Kleina
Estádio: Independência, em Belo Horizonte
Horário: 16h deste sábado
Juiz: Bruno Arleu de Araújo (RJ)
Leia mais sobre: Esportes