Vencer fora de casa é a melhor maneira para afastar um momento ruim. E foi o que fez o Atlético-MG contra o Coritiba neste domingo (30), pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro. Abatido após a eliminação na Copa do Brasil, para o Botafogo, o time mineiro jogou bem melhor no Estádio Couto Pereira e venceu os donos da casa por 2 a 0, com gols de Fábio Santos e Rafael Moura, um em cada tempo.
O jogo com o Atlético marcou a reestreia de Marcelo Oliveira no Coritiba. Justamente contra o último time treinado por ele -o técnico estava sem emprego desde novembro, quando foi demitido pela diretoria atleticana.
Com o resultado, o Atlético saltou da 13ª para a 9ª colocação, mas a distância para o G6 continua em quatro pontos.
Já o Coritiba, com o novo tropeço dentro de casa, pode terminar a rodada dentro da zona de rebaixamento. Para que isso não aconteça, o time alviverde torce contra o rival Atlético-PR, que nesta segunda-feira (31) fecha a rodada contra o Vasco, em Volta Redonda.
CORITIBA
Wilson, Léo, Luizão, Márcio e William Matheus; Jonas, Matheus Galdezani (Filigran), Tomas Bastos (Alecsandro) e Tiago Real (Yan Sasse); Rildo e Henrique Almeida. T.: Marcelo Oliveira.
ATLÉTICO-MG
Victor, Marcos Rocha, Leonardo Silva Gabriel, e Fábio Santos; Rafael Carioca, Adilson (Elias), Gustavo Blanco (Yago) e Cazares; Pablo (Luan) e Rafael Moura. T.: Rogério Micale.
Estádio: Couto Pereira, em Curitiba (PR)
Juiz: Wagner do Nascimento Magalhães (RJ)
Cartões amarelos: Luizão, Henrique Almeida, Léo e Filigrana (CTB); Adilson, Marcos Rocha, Leonardo Silva e Rafael Carioca (CAM)
Gols: Fábio Santos (CAM), aos 12min do primeiro tempo; Rafael Moura (CAM), aos 27min do segundo tempo
Leia mais sobre: Esportes