Buscando fora de casa os pontos perdidos diante do CRB no Serra Dourada, o Atlético Clube Goianiense esteve bem próxima de uma vitória no Estádio da Ressacada diante do Avaí pela 11ª Rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.
O time rubro negro vencia o jogo até os 38 minutos do 2º tempo, mas acabou sofrendo o empate e segue na 2ª posição na tabela de classificação, atrás apenas do Vasco que nesta terça-feira (21), venceu o Londrina no Paraná.
O Dragão chegou ao gol que abriu o placar aos 27 minutos do 1º tempo em bela jogada de Matheus Ribeiro que acionou Magno Cruz na direita, o meia deu a assistência para o próprio lateral que de primeira finalizou para as redes do Avaí.
O empate catarinense veio em um cruzamento pela direita do sistema defensivo atleticano que o atacante Rômulo antecipou para desviar para o gol antes da chegada do zagueiro Marllon.
1 a 1 o resultado final em Florianópolis e o Atlético chegou a 21 pontos e na próxima rodada joga em Belém contra o Paysandu, na sexta-feira (24), as 19h15.
Ficha Técnica – Avaí 1×1 Atlético
Local – Estádio da Ressacada em Florianópolis-SC
Árbitro: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (SP)
Assistentes: Jorge Eduardo Bernardi (RS) e Leirson Peng Martins (SP)
Avaí: Renan; Alemão, Fábio Sanches, Gabriel e Célio Santos; João Paulo, Braga e Caio César (Menezes); Tauã (Lucas Fernandes), Willian e Rômulo. Técnico: Paulo Silas.
Atlético: Marcos; Matheus Ribeiro, Marllon, Lino e Romário (Bruno Barra); Michel, Pedro Bambu, Jorginho (Willian Schuster) e Magno Cruz (Luís Soares); Gilsinho e Júnior Viçosa. Técnico: Marcelo Cabo.
Leia mais sobre: Atlético Goianiense