Na véspera do aniversário de 212 anos de Campinas, um grande presente para a população rubro-negra no bairro mais tradicional de Goiânia. O Atlético Clube Goianiense conquistou um feito histórico. Venceu o Olimpia nos 90 minutos por 2 a 0 e depois na disputa por pênaltis, garantindo a classificação para as quartas de final da Copa Sul-Americana.
Diego Churín aos 5 minutos e Airton aos 8 minutos da etapa inicial marcaram os gols do Atlético-GO que devolveu o placar do jogo de ida em Assunção. Nas cobranças de pênaltis, o goleiro Ronaldo pegou uma das cobranças do time paraguaio e garantiu a vitória por 5×3.
É a primeira vez na história que o Atlético-GO avança para as quartas de final da Copa Sul-Americana. Pelo feito vai receber R$ 3,2 milhões e vai enfrentar o Nacional do Uruguai. Primeiro jogo em Montevidéu e o segundo em Goiânia.
Ficha Técnica – Atlético-GO 2×0 Olimpia (Pênaltis – 5×3)
Local – Estádio Serra Dourada
Renda: R$ 163.155,00
Público pagante: 14.419
Público presente: 17.148
Árbitro: Wilmar Roldan (Colômbia)
Assistentes: Alexander Guzman (Colômbia) e Sebastian Vela (Colômbia)
Árbitro de Vídeo: Julio Bascuñan (Chile)
Atlético-GO: Ronaldo; Hayner, Ramon, Edson Felipe e Jefferson; Gabriel Baralhas, Marlon Freitas e Shaylon; Airton (Léo Pereira (Rickson)), Churín (Luiz Fernando) e Wellington Rato. Técnico: Jorginho.
Olimpia: Gastón Olveira; Sergio Otálvaro (Víctor Salazar), Luis Zárate, Saúl Salcedo e Iván Torres (Mateo Gamarra); Alejandro Silva, Hugo Quintana e Richard Ortiz; Fernando Cardozo, Derlis González e Jorge Recalde (Guillermo Paiva). Técnico: Julio César Cáceres.
Leia mais sobre: Atlético Clube Goianiense / Copa Sulamericana / Atlético Goianiense / Esportes