Pela primeira vez na história o Atlético Clube Goianiense venceu o Internacional, na Arena Beira Rio, em Porto Alegre. Placar de 2 a 1, em confronto realizado nesta segunda-feira (6), válido pela penúltima rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Uma vitória que garantiu ao Dragão a vaga na Copa Sul-Americana em 2022 e que também credencia a equipe goiana por uma vaga na Copa Libertadores, que pode ser conquista na próxima quinta-feira (9), quando recebe o Flamengo.
O Internacional abriu o marcador aos 32 minutos da etapa inicial. Ainda no primeiro tempo o empate com volante Gabriel Baralhas aos 44 minutos e o atacante Janderson aos 46 minutos.
O Atlético-GO soma 50 pontos e se vencer o Flamengo no Estádio Antônio Accioly, pode conquistar uma vaga para Copa Libertadores. Para isso além do triunfo diante do time carioca, terá que torcer por um tropeço do América que no Independência recebe o São Paulo ou do Fluminense que joga contra a Chapecoense no Maracanã.
Ficha Técnica – Internacional 1×2 Atlético-GO
Local – Arena Beira-Rio, em Porto Alegre-RS
Árbitro – Flávio Rodrigues de Souza (SP)
Assistentes: Alex Ang Ribeiro (SP) e Evandro de Melo Lima (SP)
Internacional – Marcelo Lomba; Renzo Saravia (Matheus Cadorini), Bruno Méndez, Victor Cuesta e Moisés; Rodrigo Dourado e Rodrigo Lindoso (Carlos Palacios); Edenílson, Taison e Patrick (Maurício); Yuri Alberto. Técnico: Diego Aguirre
Atlético-GO: Fernando Miguel; Dudu (Arnaldo), Oliveira, Éder e Arthur Henrique (Wanderson); Marlon Freitas (Matheus Barbosa), Gabriel Baralhas e Willian Maranhão; Janderson (Ronald), Brian Montenegro e Rickson (Igor Cariús). Técnico: Marcelo Cabo
Leia mais sobre: Atlético Goianiense / Esportes