Uma noite inesquecível para o Atlético Clube Goianiense. Neste sábado (11), a equipe rubro-negra venceu um jogo pela primeira vez em sua história no Maracanã. Pela 11ª Rodada do Campeonato Brasileiro o Dragão bateu o Fluminense pelo placar de 2 a 0.
O Fluminense teve um jogador expulso quando a partida estava empatada. Zagueiro David Braz que era o último homem do time carioca, fez falta no argentino Diego Churín e recebeu o cartão vermelho. Em vantagem numérica o Atlético-GO partiu para o ataque e conquistou a vitória.
Lateral esquerdo Jefferson em um belo chute de fora aos 35 minutos de jogo abriu o marcador. O segundo gol veio ainda no primeiro tempo com Wellington Rato aos 45 minutos.
Com a vitória no Maracanã o Atlético-GO deixou a zona do rebaixamento Saiu da 18ª para 14ª colocação na tabela de classificação do Brasileiro, agora com 13 pontos. O próximo jogo do time comandado pelo técnico Jorginho será contra o Palmeiras, na quinta-feira (16), às 18 horas no Allianz Parque.
Ficha Técnica – Fluminense 0x2 Atlético-GO
Local – Arena Maracanã, no Rio de Janeiro
Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira (SP)
Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse (SP) e Daniel Paulo Ziolli (SP)
Fluminense: Fábio; Samuel Xavier, Manoel (Alexandre Jesus), David Braz e Cris Silva (Caio Paulista); Wellington (Nathan), André e Arias; Luiz Henrique, Willian (Felipe Melo) e Cano (John Kennedy). Técnico: Fernando Diniz
Atlético-GO: Ronaldo; Hayner (Edson Fernando), Ramon Menezes, Edson e Jefferson; Gabriel Baralhas (Shaylon), Marlon Freitas e Jorginho (Rickson); Wellington Rato, Luiz Fernando (Léo Pereira) e Diego Churín (Airton). Técnico: Jorginho
Leia mais sobre: Atlético Goianiense / Campeonato Brasileiro / Fluminense / Atlético Goianiense / Esportes