Depois de cinco partidas, o Atlético-GO voltou a vencer no Campeonato Brasileiro da Série B. Jogando neste domingo (10), no Estádio Antônio Accioly, a equipe rubro-negra bateu o Botafogo-SP. Placar de 2 a 0 – em confronto válido pela 21ª Rodada da competição. A última vitória do time goiano tinha acontecido no dia 3 de julho, frente o CRB.
Os dois gols do Dragão foram marcados no segundo tempo. O uruguaio Federico Martínez abriu o marcador aos 18 minutos e o atacante Kelvin aumentou a vantagem aos 42 minutos.
Com o resultado o Atlético Clube Goianiense pulou para 10ª posição na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro com 27 pontos – mesma pontuação do Vila Nova, mas ainda com uma distância de sete pontos para a faixa do acesso. Na sequência da disputa, o time campineiro terá como adversário, a Ferroviária-SP – confronto programado para o domingo (17), no Estádio Antônio Accioly.
Ficha Técnica – Atlético-GO 2×0 Botafogo-SP
Local – Estádio Antônio Accioly
Renda – R$ 28.070,00
Público Pagante – 3.208
Público Presente – 3.553
Árbitro – Afro Rocha de Carvalho Filho (PB)
Assistentes – Luís Filipe Goncalves Corrêa (PB) e Schumacher Marques Gomes (PB)
Árbitro de Vídeo – Leonardo Rotondo Pinto (MG)
Atlético-GO – Paulo Vítor; Valdir Júnior (Ezequiel Ham), Alix Vinícius, Adriano Martins e Guilherme Romão; Luizão, Kauan (Castro) e Roberto Santos (Shaylon); Federico Martínez (Ariel), Lelê (Daniel Lima) e Kelvin. Técnico: Rafael Lacerda.
Botafogo-SP – Victor Souza; Jeferson, Alisson Cassiano, Carlos Eduardo e Jean Victor (Gabriel Risso); Gabriel Bispo, Wesley Dias (Edson) e Leandro Maciel (Marquinho); Jonathan Cafu (Matheus Régis), Léo Gamalho (Carillo) e Jefferson Nem. Técnico: Allan Aal.
Leia mais sobre: Atlético Clube Goianiense / Botafogo-SP / Campeonato Brasileiro / Atlético Goianiense / Esportes

