O Atlético Clube Goianiense desperdiçou uma boa oportunidade de deixar a zona do rebaixamento do Campeonato Brasileiro. Bastava vencer o Cuiabá no Estádio Antônio Aciolly, neste domingo (21). Porém a equipe goiana apenas empatou – placar de 1 a 1 – no confronto válido pela 23ª Rodada da Série A.
O Dragão saiu na frente com gol do Diego Churín aos 33 minutos do 1º Tempo. Ainda na etapa inicial, o zagueiro Lucas Gazal perdeu a bola para Valdivia e derrubou o jogador adversário, sendo expulso pelo árbitro Anderson Daronco. Com um jogador a menos o Atlético foi bastante pressionado e acabou sofrendo o gol de empate com o meia Rodriguinho aos 35 minutos do segundo tempo.
Com o resultado o Atlético-GO soma 22 pontos e permanece na penúltima posição na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro. A equipe agora tem a semana de preparação para enfrentar o Goiás, em clássico que acontece no sábado (27), às 16h30, no Estádio Hailé Pinheiro.
Ficha Técnica – Atlético-GO 1×1 Cuiabá
Local – Estádio Antônio Accioly
Renda – R$ 40.065,00
Público Pagante – 3.873
Público Presente – 4.578
Árbitro: Anderson Daronco (RS)
Assistentes: Rafael da Silva Alves (RS) e José Eduardo Calza (RS)
Árbitro de Vídeo: Thiago Duarte Peixoto (SP)
Atlético-GO: Renan; Hayner, Lucas Gazal, Klaus e Arthur Henrique; Marlon Freitas (Gabriel Baralhas) e Willian Maranhão; Airton (Rhaldney), Wellington Rato (Wanderson) e Luiz Fernando (Léo Pereira); Diego Churín (Peglow). Técnico: Jorginho
Cuiabá: Walter; João Lucas (Daniel Guedes), Marllon, Joaquim e Kelvin Osorio (Sidcley); Camilo (Rodriguinho); Pirani (André Luís), Rafael Gava, Pepê e Valdívia (Alesson); Deyverson. Técnico: António Oliveira
Leia mais sobre: Atlético Goianiense / Campeonato Brasileiro / Cuiabá / Atlético Goianiense / Esportes