Após mais uma derrota no Campeonato Brasileiro, desta vez para o Vasco da Gama, o Atlético-GO soma oito partidas sem vitórias. A equipe segue sem vencer em casa e está estacionada na penúltima colocação com apenas 11 pontos. Neste domingo (21), mais uma tentativa de quebrar a sequência negativa – O Dragão enfrenta o Fortaleza no Estádio Castelão.
O nervosismo é na visão do goleiro Ronaldo, um dos motivos para a campanha decepcionante do Atlético-GO no Brasileirão: “Sabemos da obrigação de vencer em casa e buscar o resultado o tempo todo, devido a isso estamos ansiosos para resolver de qualquer jeito as jogadas. Quando se acaba transitando muito rápido, o time não fica tão compactado e consequentemente com mais buracos no meio campo. O segredo é ter a cabeça mais tranquila para poder tomar as melhores decisões dentro de campo. Nosso ataque é muito intenso e às vezes precisamos ter mais posse de bola antes de finalizar as jogadas. São ajustes que estamos fazendo no treinamentos”
Vencer o Fortaleza no Castelão não é considerada uma tarefa fácil. A equipe cearense está invicta na condição de mandante na Série A. Porém o goleiro Ronaldo ressalta que o Atlético Clube Goianiense vai em busca dos três pontos na casa do Leão do Pici.
“Vamos fazer um bom jogo para buscar a vitória, necessitamos dos três pontos muitos mais que a equipe adversária. Precisamos logo conseguir esse triunfo para nos dar confiança. Temos que ir preparados, sabendo o que fazer no jogo e respeitando a estratégia do nosso treinador. Todos os jogadores independente de quem vai começar jogando, tem que estar focados para buscar um êxito na próxima partida.”
Leia mais sobre: Atlético Clube Goianiense / Campeonato Brasileiro / Atlético Goianiense / Esportes