Após uma semana marcada por especulações sobre possíveis saídas de jogadores, o Atlético-GO entrou em campo na noite desta sexta-feira (18), no Estádio Antônio Accioly, com a missão de seguir firme na luta pelo G-4 da Série B. Diante de 3.405 pagantes, o time rubro-negro decepcionou e foi derrotado por 1 a 0 pelo Criciúma, com gol do atacante Nicolas. O resultado pôs fim à sequência de três jogos de invencibilidade da equipe goiana.
Com a derrota, o Atlético-GO permanece na 12ª colocação, com 22 pontos, e vê o G-4 mais distante. A diferença para o quarto colocado, o Remo, é de quatro pontos. Para manter vivo o sonho do acesso, o Dragão precisará reagir já na próxima rodada, quando enfrenta o Operário, fora de casa, na terça-feira (22).

Apesar da pressão pela vitória, o primeiro tempo foi truncado e com poucas chances de gol. O Criciúma começou com leve superioridade, controlando mais a posse de bola nos minutos iniciais. Com o passar do tempo, o Dragão equilibrou as ações quando o William Maranhão arriscou de fora da área e obrigou o goleiro Alisson a fazer boa defesa, em uma das melhores chances da primeira etapa.
Após o intervalo, o panorama da partida seguiu o mesmo, poucas oportunidades e muito equilíbrio entre as equipes. Nenhum dos lados conseguia criar chances reais de gol, até que, aos 28 minutos, o jogo mudou. Marcinho cruzou na grande área do Atlético-GO e encontrou Nicolas, que cabeceou no contrapé do goleiro Paulo Vitor, abrindo o placar para o Criciúma em Goiânia.
Mesmo precisando buscar o empate, o técnico Fábio Matias optou por uma resposta conservadora. Trocou os dois laterais por outros da mesma função, sem alterar o desenho tático da equipe e oferecer uma alternativa mais ofensiva.
Na base do desespero, o Atlético-GO se lançou ao ataque nos minutos finais, mas esbarrou na boa postura defensiva do Criciúma. A pressão não surtiu efeito e o Dragão acabou conhecendo sua primeira derrota após uma sequência de três jogos de invencibilidade.
Ficha Técnica – Atlético-GO 0 x 1 Criciúma
Local: Estádio Antônio Accioly (Goiânia)
Público Pagante: 3.405
Público Presente: 3.783
Renda: 34.595,00
Árbitro: Paulo Roberto Alves (PR)
Assistentes: Rafael Trombeta (PR) e Roberto Rivelino dos Santos (PR)
Árbitro de Vídeo: Rodrigo Carvalhaes (RJ)
Atlético Clube Goianiense: Paulo Vitor; Ruan Teixeira (Valdir Júnior), Alix Vinícius, Wallace e Guilherme Romão (Conrado); Willian Maranhão, Ezequiel Ham (Kauan) e Robert (Federico Martínez); Shaylon (Ariel), Sandro Lima e Kelvin. Técnico: Fábio Matias.
Criciúma Esporte Clube: Alisson; Marcelo Benevenuto (Yan Souto), Rodrigo e Luciano Castán; Marcinho, Leo Naldi, Gui Lobo (Steven), Jhonata Robert (Jean Carlos) e Felipinho (Luiz Henrique); Diego Gonçalves e Nicolas (Juninho). Técnico: Eduardo Baptista.
Leia mais sobre: Atlético Clube Goianiense / Campeonato Brasileiro da Série B / Esportes / Atlético Goianiense / Esportes

