16 de dezembro de 2024
EMPATE EM ITU • atualizado em 10/06/2023 às 19:16

Atlético-GO marca no final e evita outra derrota no Campeonato Brasileiro da Série B

Ituano x Atlético - Campeonato Brasileiro 2023 (Foto - Miguel Schincariol)
Ituano x Atlético - Campeonato Brasileiro 2023 (Foto - Miguel Schincariol)

Ituano e Atlético-GO se enfrentaram pela primeira vez na história. Neste sábado (10), pela 12ª Rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, as equipe ficaram no empate. Placar de 1 a 1, no Estádio Novelli Júnior, na cidade de Itu.

Os gols do jogo foram marcados no segundo tempo. Paulo Victor abriu o marcador para o Ituano aos 9 minutos e Matheus Régis empatou para o Atlético-GO aos 41 minutos.

Com o empate o Atlético Clube Goianiense soma 17 pontos e ocupa a 10ª posição na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro. Três pontos a menos em relação ao Sport, que ocupa a quarta posição na competição. O Novorizontino lidera com 26 pontos, na sequência vem o Vitória com 25 e o Vila Nova em terceiro com 24 pontos.

A campanha rubro-negra é decepcionando. Com discurso de briga pelo acesso, a equipe atleticana após 12 partidas tem um aproveitamento de apenas 47%. São quatro vitórias, cinco empates e três derrotas.

Por conta da data Fifa – para amistosos da Seleção Brasileira – o Atlético só volta a jogar pelo Brasileirão no dia 23 de junho, diante da Ponte Preta, no Estádio Antônio Accioly.

Ficha Técnica – Ituano x Atlético-GO

Local – Estádio Novelli Júnior, em Itu (SP)

Árbitro – Wagner do Nascimento Magalhães (RJ)
Assistentes – Luiz Claudio Regazone (RJ) e Thiago Rosa de Oliveira (RJ)
Árbitro de Vídeo – Jean Pierre Gonçalves Lima (RS)

Ituano – Jefferson Paulino; Aluísio (Lucas Siqueira), Claudinho, Rafael Pereira (Marcel) e Mário Sérgio; Marthã (José Aldo), Thiaguinho (Rafael Carvalheira), Eduardo Person (Richard) e Hélio Borges; Paulo Victor e Felipe Saraiva. Técnico: Márcio Freitas.

Atlético – Diego Loureiro; João Maistro (Daniel), Renato e Heron; Bruno Tubarão (Renan Silva), Rhaldney, Matheus Sales (Kelvin), Shaylon (David Braga) e Jefferson; Luiz Fernando (Matheus Régis) e Gustavo Coutinho. Técnico: Alberto Valentim.


Leia mais sobre: / / / Atlético Goianiense / Esportes