Eram três competições e agora apenas uma. Eliminado na Copa do Brasil e Sul-Americana, o Atlético Clube Goianiense tem agora o Campeonato Brasileiro e a difícil luta para evitar o rebaixamento para Série B. Penúltimo colocado na tabela de classificação, o Dragão tem 13 jogos até o final da disputa e o primeiro adversário será o Coritiba, que é um concorrente direto na briga pela permanência na elite do futebol nacional. As equipes se enfrentam neste domingo (11), às 16 horas, no Estádio Couto Pereira, em Curitiba-PR. A partida terá transmissão ao vivo, pela TV Anhanguera.
O técnico Jorginho ganha os reforços do volante William Maranhão e do atacante Luiz Fernando que não atuaram na semifinal da Sul-Americana diante do São Paulo. Porém a escalação rubro-negra é uma incógnita já que serão levados em conta aspectos físicos por conta do desgaste físico de muitos jogadores e a questão emocional que vem sendo uma preocupação da diretoria e comissão técnica.
O Coritiba que é comandado pelo técnico Gusto Ferreira ganha o retorno de Léo Gamalho que está recuperado de contusão. Por outro lado não conta com o zagueiro Henrique e o volante William Farias que são desfalques.
Arbitragem
Apita o jogo – Vinícius Gonçalves Dias Araújo (SP)
Assistentes – Evandro de Melo Lima (SP) e Márcia Bezerra Lopes Caetano (SP)
Árbitro de Vídeo – Wagner Reway (PB)
Retrospecto
17 Jogos
8 Vitórias do Atlético-GO (22 gols)
7 Vitórias do Coritiba (21 gols)
2 Empates
O Atlético fechou a preparação para enfrentar o Coritiba!
— Atlético Goianiense (@ACGOficial) September 10, 2022
O técnico Eduardo Baptista falou sobre o confronto. #DRAGÃO #CFCxACG pic.twitter.com/neAmYa1B41
Leia mais sobre: Atlético Clube Goianiense / Campeonato Brasileiro / Coritiba / Atlético Goianiense / Esportes