O presidente do Atlético-GO apresentou oficialmente três reforços para sequência da temporada rubro-negra que além da reta final do Goianão, tem a Copa do Brasil e o Brasileirão no seu calendário. As caras novas foram o meia Campanharo e os atacantes Yone Gonzalez e Gabriel Barros. Adson diz ter a certeza que são nomes que vão agregar bastante ao clube: “Estão trabalhando muito. Eu vivo o clube 24 horas e tenho acompanhado o quanto eles estão se dedicando. Quando isso existe, as coisas vão acontecer”, afirmou o dirigente aos jornalistas presentes na sala de imprensa no CT do Dragão.
Dos três nomes apresentados, apenas Yone Gonzalez já foi aproveitado pelo técnico Jair Ventura. Ele entrou no segundo tempo contra o Goiânia, no último domingo (17), no Estádio Olímpico pelas semifinais do Campeonato Goiano: “Foi importante chegar e já disputar uma semifinal. A equipe que pensa em crescer, tem sempre que disputar decisões e nesse jogo saímos com o placar adverso, mas a equipe esteve sempre tranquila. Do banco busquei ajudar meus companheiros no que podia e quando entrei tratei de aproveitar os minutos que tive. Agora temos uma partida de volta em casa e esperamos estar tranquilos para passar à final”.
Yone Gonzalez tem 29 anos. É colombiano e no futebol brasileiro já defendeu Corinthians, Ceará e Fluminense. Ele chegou ao Atlético-GO a tempo de ser inscrito para disputa da reta final do Campeonato Goiano. Já Gabriel Barros e Campanharo, só poderão defender o clube no Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil.
Gabriel Barros disse estar ansioso para vestir a camisa rubro-negra: “O Atlético-GO tem uma grande equipe e chego com uma expectativa muito grande para disputar as competições nacionais que são bem difíceis. Estou trabalhando de forma bem focada para quando tiver as oportunidades, conseguir ajudar”.
O atacante tem 22 anos e foi ganhou projeção defendendo o Ituano. No ano passado foi contratado pelo Internacional e chega ao Atlético Clube Goianiense por empréstimo. Gustavo Campanharo é o mais experiente – 31 anos – também estava no Internacional e possui uma trajetória internacional, atuando no futebol da Turquia, Bulgária, França e Itália.
“Chego para um clube de grande tradição no Brasil. Estou feliz e motivado. Já passei por alguns clubes e quero passar essa experiência ao meu favor aqui, ajudando os mais novos e o grupo. Com certeza além disso, busco me dedicar muito para mostrar o meu melhor aqui. Estou disposto a trabalhar muito. A experiência é importante, mas o que vale é dentro de campo e a cada treinamento”.
Leia mais sobre: Atlético Clube Goianiense / Campeonato Goiano / Atlético Goianiense / Esportes