Pela primeira vez na história o Estádio Antônio Accioly será o palco de uma partida internacional. Nesta terça-feira (20), as 19h15, a casa do Dragão vai receber o jogo Atlético-GO x Newell´s Old Boys (Argentina) pela Copa Sul-Americana 2021.
O clube goiano está no Grupo F da competição, que além dos argentinos, também conta com o Libertad (Paraguai) e o Palestino (Chile). As equipes vão se enfrentar em turno e returno – seis jogos para cada um, com o melhor colocado avançando para a fase seguinte.
Para estreia na Sul-Americana um desfalque é certo. Zagueiro Oliveira se recuperando de contusão, não foi relacionado para o confronto e será substituído por Nathan -volante que vai atuar improvisado no setor defensivo.
Provável Atlético
Fernando Miguel; Dudu, Nathan, Éder e Natanael; Willian Maranhão, Marlon Freitas e João Paulo; Janderson, Zé Roberto e Danilo Gomes.
Palavra do Treinador
“Temos visto vários jogos do Newell’ Old Boys, é uma equipe que joga basicamente em um 3-4-3, mas a gente vê que defensivamente eles jogam em um 5-4-1 com uma marcação muito forte. É um time que tem uma transição perigosa, temos observado bastante, conhecemos bem a equipe e a forma deles jogarem, a bola parada também. Uma equipe argentina é sempre muito forte fisicamente, muito aguerrida”, destacou o técnico Jorginho na entrevista coletiva que elogiou a força do adversário rubro negro.
Zagueiro do Dragão
“Vamos surpreender pessoas que não estão aqui diariamente. Talvez fazendo campanha de primeiro colocado, pessoas vão falar que somos azarões que deu certo ou algo do tipo, mas nós estamos trabalhando para isso. A gente vê a Sul-Americana como uma grande oportunidade de colocar o Atlético-GO em outra prateleira do futebol brasileiro”, afirmou o zagueiro Éder que mostra confiança em uma grande campanha da equipe goiana na competição internacional.
Adversário
O Newell´s Old Boys é um clube fundado em 1903 e que tem seda na cidade de Rosário. Já conquistou seis títulos do Campeonato Argentino e em sua história chegou a duas decisões da Libertadores da América (1988 e 1992), perdendo para o Nacional (Uruguai) e São Paulo, respectivamente.
No atual elenco da equipe argentino, o grande destaque é o atacante Maxi Rodriguez (40 anos) que já atuou em três Copas do Mundo.
Arbitragem
Apita o jogo no Antônio Accioly, o arbitro Gustavo Tejera. Os assistentes serão Horacio Ferreiro e Agustin Berisso – todos do Uruguai. A competição não conta com VAR na fase de grupos.
Leia mais sobre: Atlético Goianiense