05 de dezembro de 2025
Atlético Goianiense • atualizado em 22/07/2025 às 22:04

Série B: Atlético-GO é goleado pelo Operário-PR na estreia do técnico Rafael Lacerda

Operário-PR x Atlético-GO - Campeonato Brasileiro Série B (Foto - Giovani Baccin)
Operário-PR x Atlético-GO - Campeonato Brasileiro Série B (Foto - Giovani Baccin)

Não foi a troca de técnico que trouxe uma solução imediata para campanha decepcionante do Atlético-GO no Campeonato Brasileiro da Série B. Depois de demitir Fábio Matias, o Dragão contratou Rafael Lacerda e na estreia do novo comandante, uma goleada. Operário-PR 3 a 0 – em confronto disputado no Estádio Germano Krüger, em Ponta Grossa.

A partida realizada nesta terça-feira (22), foi válida pela 18ª Rodada da competição e todos os gols da equipe paranaense foram marcados na etapa final. Índio abriu o marcador aos 21 minutos. Boschilia em cobrança de pênalti aumentou a vantagem aos 42 minutos e Brenno aos 55 minutos fechou a goleada.

Com a derrota o Atlético Clube Goianiense segue com 22 pontos e ocupando a 14ª colocação na tabela de classificação, foi ultrapassado pelo próprio Operário-PR que tem a mesma pontuação, porém leva vantagem no número de vitórias. Na sequência do Campeonato Brasileiro, o rubro-negro campineiro vai buscar a recuperação contra a Chapecoense – jogo programado para domingo (27), às 19 horas, no Estádio Antônio Accioly.

Ficha Técnica – Operário-PR 3×0 Atlético-GO

Local – Estádio Germano Krüger, em Ponta Grossa

Árbitro – Bruno Mota Correia (RJ)
Assistentes – Raphael Carlos de Almeida Tavares dos Reis (RJ) e Marcelo Araujo Ossimo (RJ)
Árbitro de Vídeo – Diego Pombo Lopez (BA)

Operário-PR – Elias; Gabriel Souza, Joseph, Miranda e Cristiano (Gabriel Feliciano); Índio, Neto Paraíba, Zuluaga (Brenno) e Boschila (Thiaguinho); Rodrigo Rodrigues (Matheus Souza) e Vinícius Mingotti (Kleiton). Técnico: Alex Souza.

Atlético-GO – Paulo Vítor; Ruan Teixeira, Alix Vinícius, Wallace (Matheus Felipe) e Conrado; William Maranhão (Luizão), Ezequiel Ham (Federico Martínez), Kauan e Shaylon (Ariel); Kelvin e Daniel (Vladimir). Técnico: Rafael Lacerda.


Leia mais sobre: / / / Atlético Goianiense / Esportes