Pela 18ª Rodada do Campeonato Brasileiro da Série A, no Estádio Castelão, o Fortaleza venceu o Atlético-GO. Placar de 3 a 1, no confronto que contou com a presença de 30.822 torcedores. Com a vitória a equipe cearense pulou para 4ª posição na classificação, enquanto o Dragão caiu para última posição na competição – já que foi ultrapassado pelo Fluminense que venceu o Cuiabá.
O argentino Pochettino abriu o marcador para o Fortaleza aos 22 minutos de jogo. Ainda na etapa inicial o Atlético-GO empatou com Roni. O Leão do Pici voltou a ficar em vantagem no segundo tempo em um gol contra do zagueiro Alix Vinícius – o segundo dele no Brasileirão. O terceiro gol foi marcado pelo atacante Renato Kayzer aos 28 minutos.
Com o resultado o Atlético Clube Goianiense completou nove partidas sem vitória. São cinco derrotas consecutivas e um cenário de crise que aumenta a cada rodada. O técnico Vagner Mancini que chegou para vaga de Jair Ventura, perdeu os quatro jogos que comandou a equipe rubro-negra.
Ficha Técnica – Fortaleza x Atlético-GO
Local – Arena Castelão, em Fortaleza-CE
Árbitro – Lucas Paulo Torezin (PR)
Assistentes – Marcelo Carvalho Van Gasse(SP) e Victor Hugo Imazu dos Santos (PR)
Árbitro de Vídeo – Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (SP)
Fortaleza – João Ricardo; Tinga, Kuscevic, Cardona e Bruno Pacheco; Matheus Rossetto (Moisés), Hércules e Pochettino (Pedro Augusto); Yago Pikachu (Lucas Sssha), Lucero (Machuca) e Breno Lopes (Renato Kayzer). Técnico: Juan Pablo Vojvoda.
Atlético-GO – Ronaldo; Adriano Martins, Luiz Felipe (Maguinho) e Alix Vinícius; Roni (Lucas Kal), Rhaldney (Gustavo Campanharo) e Gabriel Baralhas (Alejo Cruz); Janderson (Yony González), Hurtado e Luiz Fernando. Técnico: Vagner Mancini.
Leia mais sobre: Atlético Clube Goianiense / Campeonato Brasileiro / Fortaleza / Atlético Goianiense / Esportes