O Atlético-GO demonstrou indignação com a escala de arbitragem definida pela CBF para o duelo contra o Athletico-PR, no próximo domingo (05), às 20h30, no estádio Antônio Accioly, pela Série B do Campeonato Brasileiro. O árbitro designado é Gustavo Ervino Bauermann, que representa a Federação de Santa Catarina, mas que, segundo informações divulgadas pela própria CBF, é natural do Paraná.
Para a diretoria do Dragão, a escolha compromete a isonomia da competição, principalmente nesta fase decisiva. “Mesmo que fosse catarinense, não seria prudente a escala deste árbitro, já que temos duas equipes catarinenses brigando pelo acesso. O Atlético-GO se preocupa com a equidade do campeonato, ainda mais faltando apenas nove rodadas”, destacou o rubro-negro goiano em nota oficial.
A reclamação também faz referência à rodada anterior, quando o árbitro paranaense Lucas Paulo Torezin foi escalado para o clássico contra o Goiás. A atuação dele desagradou ambos os clubes goianos. “Foi, no mínimo, desnecessário colocar um árbitro paranaense em um momento em que Goiás e Atlético disputam diretamente com equipes do Paraná uma vaga no G-4”.
Após o clássico contra o Goiás, o técnico Rafael Lacerda questionou um possível conflito de interesse na aplicação dos cartões amarelos que tiraram dois titulares da próxima rodada. Luizão e Lelê receberam o terceiro cartão e estão suspensos para o confronto contra o Athletico-PR, neste domingo (05). O treinador do Dragão questionou a postura do árbitro Lucas Torezin, paranaense, responsável pela condução da partida anterior.
“Foi um árbitro do Paraná. Agora, vamos enfrentar o Athletico-PR. E até agora não entendi os cartões que ele aplicou. É curioso, justamente dois jogadores fundamentais, que estavam pendurados, acabaram punidos. O cartão do Luizão, por exemplo, não tem explicação. Vamos encarar um adversário direto sem dois atletas importantíssimos”.
O Atlético Clube Goianiense encara o Athletico-PR em confronto direto pelas primeiras posições da Série B. A partida será realizada no Antônio Accioly, onde o Dragão tentará manter a invencibilidade de sete jogos sem perder e seguir firme na luta pelo acesso à elite do futebol nacional.
Leia mais sobre: Atlético Clube Goianiense / Campeonato Brasileiro da Série B / Esportes / Atlético Goianiense / Esportes

