O Atlético Clube Goianiense busca quebrar um tabu nesta quarta-feira (20), em Curitiba. Vencer pela primeira vez o Athletico Paranaense em seus domínios. Em sete jogos foram seis vitórias do Furacão e um empate. As equipes se enfrentam na Arena da Baixada em confronto válido pela 18ª Rodada do Campeonato Brasileiro da Série A.
Dentro da zona do rebaixamento, o Atlético-GO entra pressionado e com a necessidade de uma vitória para mudar seu cenário na competição. Uma realidade bem diferente de Copa do Brasil e Sul-Americana onde o Dragão está nas quartas de final.
Com a abertura da janela de transferência, o técnico Jorginho ganha mais opções no elenco e a esperança de reagir no Brasileirão. Dos sete contratados até o momento, quatro já foram relacionados para partida frente o Athletico. Zagueiro Camutanga, volante Rhaldney, meia Kelvin e o atacante Ricardinho.
Porém nenhum começa como titular, a única novidade na escalação atleticana em relação a derrota para o Fortaleza no último domingo (17), é a volta de Hayner na lateral direita no lugar de Dudu que voltou recentemente de lesão, mas ainda não está em sua melhor condição física.
Prováveis Escalações
Atlético-GO – Ronaldo; Hayner, Wanderson, Edson e Jefferson; Gabriel Baralhas, Marlon Freitas, Jorginho; Airton, Diego Churín e Wellington Rato. Técnico: Jorginho.
Athletico-PR – Bento; Khellven, Pedro Henrique, Nico Hernandéz e Abner; Hugo Moura, Erick e Terans; Canobbio, Pablo e Cuello. Técnico: Felipão
Arbitragem
Apita o Jogo – Bruno Arleu de Araújo (RJ)
Assistentes – Rodrigo Figueiredo Henrique Corrêa (RJ) e Thiago Rosa de Oliveira (RJ)
Árbitro de Vídeo – Adriano de Assis Miranda (SP)
Retrospecto
15 Jogos
11 Vitórias do Athletico Paranaense (29 gols)
1 Vitória do Atlético (14 gols)
3 Empates
Leia mais sobre: Athletico Paranaense / Atlético Clube Goianiense / Campeonato Brasileiro / Atlético Goianiense / Esportes / Notícias do Estado