Ainda sonhando com acesso à elite do futebol brasileiro, o Atlético-GO segue se movimentando para reforçar o elenco comandado por Rafael Lacerda na Série B do Campeonato Brasileiro. O clube anunciou a contratação do atacante uruguaio Luciano Cosentino e confirmou o retorno do zagueiro Adriano Martins. Além disso, negociações com novos atletas estão em andamento e algumas saídas também foram definidas.
Cosentino, de 24 anos, tem passagens por Montevideo Wanderers, Plaza Colonia e Cerro Largo. Conhecido por sua velocidade e habilidade no um contra um, o atacante também defendeu a seleção uruguaia nas categorias de base. Com a chegada do atleta, o Atlético-GO passa a contar com quatro jogadores estrangeiros no elenco:
- Ezequiel Ham (Argentina/Síria)
- Luciano Cosentino (Uruguai)
- Fabián Araos (Chile)
- Federico Martínez (Uruguai)
No setor defensivo, o Dragão contará novamente com Adriano Martins, de 28 anos, que disputou nove partidas pelo Juventude em 2025, sendo cinco delas pela Série A. O zagueiro já será relacionado para a partida de domingo (28), contra a Chapecoense, no Antônio Accioly. Além disso, o atleta disputou a Série A pelo Dragão em 2024 e foi campeão goiano pelo clube na temporada passada.
Segundo informações do jornalista Igor Adorno, setorista do Atlético-GO pela Rádio Bandeirantes, o clube também finalizou a contratação do atacante Lelê, que deve desembarcar em Goiânia na próxima semana após resolver pendências burocráticas com seu ex-clube.
Ainda segundo informações do jornalista Igor Adorno, dois nomes seguem na mira da diretoria rubro-negra. O atacante Paulo Baya, atualmente no Fluminense, e o volante Rodrigo, do Fortaleza. Baya, inclusive, tem passagem recente pelo Goiás, rival do Dragão, onde atuou em 2024 antes de se transferir para o clube carioca, com o qual disputou o Mundial de Clubes. As negociações estão em andamento e podem ter um desfecho nos próximos dias.

Por outro lado, o zagueiro Matheus Felipe não seguirá no clube para o restante da temporada. Já o volante Willian Maranhão recebeu uma proposta do exterior e também está de saída do Atlético-GO.
Com essas movimentações, o Atlético-GO tenta dar mais opções ao técnico Rafael Lacerda e reagir na tabela da Série B, onde vive situação delicada. A equipe está mais próximo da zona de rebaixamento do que do G-4.
O Atlético Clube Goianiense entra em campo no domingo (27), para enfrentar a Chapecoense. O jogo será no estádio Antônio Accioly, às 19h.
Leia mais sobre: Atlético Goianiense / Campeonato Brasileiro da Série B / Esportes / Atlético Goianiense / Esportes

