Após a demissão do técnico Jair Ventura, o Atlético-GO passou a ser treinado por Anderson Gomes, profissional da comissão técnica permanente do Dragão. Em quatro jogos no seu comando, o rubro-negro empatou três (Cuiabá, Grêmio e Atlético Mineiro) e foi derrotado pelo Red Bull Bragantino, na “pior atuação” da equipe no Campeonato Brasileiro, de acordo com o presidente Adson Batista.
O presidente do Atlético Clube Goianiense que chegou a afirmar que não existia urgência para busca de um novo técnico, mudou de ideia e acertou a contratação de Vagner Mancini. O profissional que tem 57 anos e que nasceu em Ribeirão Preto-SP, estava no Ceará – onde foi demitido no último mês.
Vagner Mancini já teve passagem pelo Atlético-GO. Em 2020 dirigiu o clube goiano em 18 partidas, quando recebeu uma proposta salarial mais vantajosa e acabou trocando o time goiano pelo Corinthians. A informação do acordo foi revelado pelo repórter Felipe André (Rádio Bandeirantes).
No currículo trabalhos no Grêmio, Vasco da Gama, América Mineiro, Vitória, Chapecoense, Botafogo-RJ, Santos, Cruzeiro, Athletico Paranaense, Sport, Náutico e Paulista de Jundiaí. O principal título de Vagner Mancini na carreira como técnico, foi a Copa do Brasil de 2005, comandando o Paulista. O técnico também foi campeão estadual em Santa Catarina, Bahia e Ceará.
Comunicado Oficial: Após reunião em São Paulo com o Presidente Adson Batista, o Atlético Goianiense informa que chegou a um acerto para o retorno do técnico Vagner Mancini. O treinador de 57 anos está de volta ao Dragão do Brasil após 4 anos. Vagner Mancini aceitou a proposta do… pic.twitter.com/eQ9sxQJMzg
— 🅰️tlético Goianiense (@ACGOficial) July 4, 2024
Leia mais sobre: Atlético Clube Goianiense / Campeonato Brasileiro / Atlético Goianiense / Esportes / Geral