Após quatro anos o Atlético Clube Goianiense volta a decidir o Campeonato Goiano. A equipe rubro negra venceu neste domingo (7), o Vila Nova pelo placar de 1 a 0 e garantiu a classificação para encarar o Goiás na briga pelo título. As duas partidas serão realizadas no Estádio Olímpica, nos dois próximos domingos.
O gol da vitória rubro negra foi marcado pelo meia Jorginho aos 29 minutos da etapa final. O clássico teve um público de 6.188 pagantes.
Choveu muito antes do jogo e a drenagem do Accioly, com problemas, não funcionou como esperado, o que deixou o gramado muito encharcado. O Vila Nova que fez um bom primeiro tempo, perdeu Alan Mineiro que deixou o campo contundido aos 21 minutos de jogo, para entrada de Danilo.
O Atlético foi melhor na etapa final, criando boas oportunidades e sempre esbarrando em grandes defesas do goleiro Rafael Santos. A pressão foi grande até que em uma finalização de Pedro Raul, o camisa 1 do Tigrão fez a defesa e no rebote, Pedro Bambu deu a assistência para Jorginho só empurrar para as redes.
Lamentável
Após o apito final, muita confusão, envolvendo jogadores dos dois times, membros da comissão técnica e seguranças. A Polícia Militar teve que utilizar gás de pimenta para controlar a situação.
Ficha Técnica – Atlético 1×0 Vila Nova
Local – Estádio Antônio Accioly
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio
Assistentes: Bruno Pires e Paulo César Almeida
Renda – R$ 73.760,00
Público – 6.188 pagantes
Atlético – Maurício Kozlinsky; Jonathan, Lucas Rocha, Gilvan (Oliveira) e Nicolas; Pedro Bambu, Washington, Jorginho e Matheus (André Luís); Mike (Gilsinho) e Pedro Raul. Técnico: Wagner Lopes
Vila Nova – Rafael Santos; Felipe Rodrigues, Philipe Maia, Patrick e Gastón; Denner (Juninho), Neto Moura e Alan Mineiro (Danilo); Facundo Boné, Michel Douglas e Capixaba (Erick). Técnico: Eduardo Baptista
Leia mais sobre: Atlético Goianiense / Campeonato Goiano / Confusão / Jorginho / Vila Nova Futebol Clube / Esportes