O já esperado rebaixamento do Atlético Clube Goianiense foi confirmado na tarde deste domingo (19), no Estádio Olímpico. No mesmo palco que festejou o acesso do time a elite do futebol nacional em 2017, o torcedor viu o Dragão ser rebaixado para a Série B do Campeonato Brasileiro.
Após vencer Sport e Botafogo, o time rubro negro ficou no empate em 1 a 1 com a Chapecoense e matematicamente não tem mais chances de escapar da queda na Série A.
Com 34 pontos o Atlético não alcança mais a pontuação para terminar na 16ª posição que no momento é ocupada pelo Vitória que tem 40 pontos e que na próxima rodada vai enfrentar a Ponte Preta que tem 39 pontos.
Gols
A Chapecoense abriu o placar aos 36 minutos da etapa inicial com um gol de Túlio de Melo após cobrança de escanteio. O empate do Atlético veio apenas aos 46 minutos da etapa final com Luiz Fernando que recebeu na área, cortou o zagueiro e finalizou para as redes.
O Atlético ainda realiza duas partidas no Brasileirão. Contra o Grêmio em Porto Alegre e depois diante do Fluminense no Estádio Olímpico.
Ficha Técnica – Atlético 1×1 Chapecoense
Local – Estádio Olímpico
Árbitro: Dewson Fernando Freitas – PA
Assistentes: Helcio Araujo Neves e Jose Ricardo Guimaraes – PA
Atlético – Klever; Jonathan (Marcão), Willian Alves, Gilvan e Breno Lopes; André Castro, Igor Henrique (Jeferson Nem), Jorginho, Andrigo e Luiz Fernando; Diego Rosa. Técnico: João Paulo Sanches.
Chapecoense – Jandrei; Apodi, Douglas, Fabrício Bruno e Reinaldo; Amaral, Moisés Ribeiro, João Pedro (Lucas Mineiro), Luiz Antônio (Lucas Marques) e Túlio de Melo (Rodrigo Pelezinho) e Arthur. Técnico: Gílson Kleina
Leia mais sobre: Atlético Goianiense