O Dragão saiu na frente, mas cedeu o empate na Arena Castelão, para o Fortaleza em jogo válido pela 36ª Rodada do Campeonato Brasileiro. Um resultado que por um lado pode ser ressaltado pelo fato de jogar na casa do adversário, porém por outro a ser lamentado já que as chances de evitar o rebaixamento vão ficando menores para o Atlético Clube Goianiense.
O atacante Luiz Fernando fez o gol rubro-negro aos 16 minutos de jogo. Na etapa final o venezuelano em cobrança de falta empatou aos 12 minutos.
Com o empate o Atlético-GO soma 34 pontos e ocupa a 17ª posição na tabela de classificação. Para evitar o rebaixamento, o time goiano terá que vencer o Athletico Paranaense no Accioly e o América MIneiro no Independência. Além disse terá que torcer por tropeços do Cuiabá.
Ficha Técnica – Fortaleza 1×1 Atlético-GO
Local – Arena Castelão, em Fortaleza-CE
Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira (SP)
Assistentes: Fabrini Belivaqua Costa (SP) e Luiz Alberto Andrini Nogueira (SP)
Árbitro de Vídeo: Daiane Caroline Muniz dos Santos (SP)
Fortaleza: Fernando Miguel, Tinga, Titi, Benevenuto, Juninho Capixaba, Lucas Sasha (Hércules), Caio Alexandre, Lucas Lima (Otero), Romarinho (Silvio Romero), Moisés (Depietri) e Thiago Galhardo. Técnico: Juan Pablo Vojvoda.
Atlético-GO: Diego Loureiro, Dudu (Edson Fernando), Wanderson, Gazal, Jefferson, Willian Maranhão (Marlon Freitas), Gabriel Baralhas, Airton (Léo Pereira), Wellington Rato (Jorginho), Shaylon (Kelvin) e Luiz Fernando. Técnico: Eduardo Souza.
Leia mais sobre: Atlético Clube Goianiense / Campeonato Brasileiro / Fortaleza / Atlético Goianiense / Esportes