Ficou o sentimento para o torcedor rubro negro de que o resultado poderia ter sido melhor, mas veio apenas o empate no Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis. Placar de 2 a 2 em jogo pela 29ª Rodada do Campeonato Brasileiro da Série B para Figueirense e Atlético.
Uma vitória poderia colocar o Dragão no G-4 após o fechamento da rodada. Mas com o empate em Santa Catarina o Atlético Clube Goianiense ocupa a 6ª posição na tabela de classificação com 44 pontos.
O Figueirense logo com 2 minutos de jogo abriu o placar com o atacante Elton. Titular pela primeira vez no Atlético, Tiago Santos empatou aos 13 minutos ainda o 1º Tempo. A virada atleticana veio no início da etapa final com Júlio César após cruzamento de Renato Kayzer. O time catarinense chegou a igualdade no marcador com o lateral Diego Renan aos 30 minutos do 2º Tempo.
O Atlético agora volta as atenções para o clássico diante do Vila Nova que acontece no próximo sábado (6), as 16h30 no Estádio Antônio Accioly.
Ficha Técnica – Figueirense 2×2 Atlético
Local – Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis
Renda – R$ 63.380,00
Público – 2.922 torcedores
Árbitro: Claudio Francisco Lima E Silva (SE)
Assistentes: Cleriston Clay Barreto Rios (SE) e Aílton Farias da Silva (SE)
Figueirense – Denis; Diego Renan, Nogueira, Cleberson (Eduardo Bauermann) e João Paulo; Matheus Sales, Betinho, Jorge Henrique e Juninho (André Santos); Gustavo Ferrareis (Maikon Leite) e Elton. Técnico: Rogério Micale
Atlético – Jefferson; Jonathan, Oliveira, Gilvan e Mascarenhas (Bruno Santos); Rômulo, Pedro Bambu e João Paulo; Júlio César (Vitinho), Tiago Santos (Denílson) e Renato Kayzer. Técnico: Cláudio Tencati
Leia mais sobre: Atlético Goianiense / Campeonato Brasileiro / Figueirense / Atlético Goianiense