O Atlético Clube Goianiense empatou com o Brasil-RS no Estádio Bento Freitas, em Pelotas em jogo pela penúltima rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Placar de 2 a 2 – Com o resultado, o time rubro negro deixa de depender das próprias forças para conquistar o acesso para elite do futebol nacional.
Murilo Rangel e Juba marcaram os gols do time gaúcho que abriu vantagem e caminhava para vitória. A reação rubro negra começou aos 46 minutos do 2º Tempo com o atacante Pedro Raul e empatou aos 47 com o lateral Moraes.
O Atlético soma agora 61 pontos e ocupa a 3ª colocação, ultrapassando o Coritiba que no domingo enfrenta o Bragantino. A torcida rubro negra será por uma vitória do time paulista.
Outro jogo em que a torcida atleticana vai ficar atenta, acontece neste sexta-feira (22), em Campinas. Importante um tropeço do América Mineiro diante do Guarani.
Com um desses resultados, o Atlético na última rodada diante do Sport no sábado (30), no Estádio Antônio Accioly volta a depender das suas forças para chegar à Série A do Brasileirão.
Ficha Técnica – Brasil 2×2 Atlético
Local – Estádio Bento Freitas, em Pelotas (RS)
Arbitro: Braulio da Silva Machado (SC)
Assistentes: Helton Nunes (SC) e Thiaggo Americano Labes (SC)
Brasil – Carlos Eduardo; Ednei, Bruno Aguiar, Heverton (Nirley) e Willian Formiga; Leandro Leite, Ari Moura, Eduardo Person e Juba; Murilo Rangel (Carlos Jatobá) e Guilherme Queiroz. Técnico: Bolivar
Atlético – Maurício Koslinski; Jonathan, Oliveira, Gilvan e Nicolas; Nathan, Pedro Bambu (Matheus) e Jorginho; Aylon (Rodrigo Rodrigues), Pedro Raul e Mike. Técnico: Eduardo Barroca
Leia mais sobre: Atlético Goianiense / Campeonato Brasileiro / Atlético Goianiense