15 de agosto de 2024
Esportes • atualizado em 25/03/2022 às 22:31

Atlético e Goiás iniciam disputa pelo título do Campeonato Goiano com desfalques

Estádio Antônio Accioly (Foto - ACG)
Estádio Antônio Accioly (Foto - ACG)

Desfalques, dúvidas e casa cheia. Ingredientes do primeiro clássico entre Atlético x Goiás para definição do Campeão Goiano em 2022. As duas equipes se enfrentam neste sábado (26), às 16h30, no Estádio Antônio Accioly com transmissão da TV Anhanguera. Todos os ingressos para esse confronto de ida entre os rivais foram comercializados. De acordo com o clube rubro-negro 12.062 foram emitidos. A partida de volta acontece no sábado (02/04), no Estádio Hailé Pinheiro.

O Atlético Clube Goianiense tem já certo o desfalque do zagueiro Ramon, que devido a um problema muscular, já tinha sido baixa na semifinal contra o Vila Nova no Onésio Brasileiro Alvarenga e segue no departamento médico. O atacante Léo Pereira, um dos destaques da equipe nos últimos jogos é dúvida já que não participou do último treinamento por conta de desgaste físico.

O Goiás Esporte Clube não contará com o meia Elvis, que viajou para o interior do Paraná, onde acompanhou o sepultamento de sua mãe que faleceu na madrugada desta sexta-feira. O atacante Nicolas que se recupera de problema muscular e que saiu ainda durante a etapa inicial do confronto semifinal diante do Iporá na Serrinha, diz estar a disposição para decisão, porém não conseguiu treinar no mesmo ritmo dos demais jogadores e sua escalação não é certa.

A grande novidade para primeira decisão será Glauber Ramos de volta ao comando do Goiás. Ele que dirigiu o time nos 11 primeiros jogos, foi substituído por Bruno Pivetti, que juntamente com o gestor de futebol, Paulo Autuori, foi demitido.

Prováveis Escalações

Atlético – Luan Polli; Dudu, Wanderson, Edson e Arthur Henrique; Gabriel Baralhas, Edson e Jorginho; Shaylon, Wellington Rato e Léo Pereira (Airton). Técnico Umberto Louzer.

Goiás – Tadeu; Maguinho, Caetano, Reynaldo e Danilo Barcelos; Auremir, Caio Vinícius e Fellipe Bastos; Luan, Pedro Raul (Nicolas) e Vinícius. Técnico Glauber Ramos.

Arbitragem

Apita o jogo – Eduardo Tomaz
Assistentes – Bruno Pires e Hugo Corrêa
Árbitro de Vídeo – Carlos Eduardo Braga (RJ)

Retrospecto

304 Jogos
119 Vitórias do Goiás (415 gols)
103 Vitórias do Atlético (382 gols)
82 Empates


Leia mais sobre: Esportes

Comentários